terça-feira, 31 de maio de 2011

A história do Copa

A história do hotel mais luxuoso do Rio teve início com sua construção por Octávio Guinle, em 1923, por sugestão do então presidente da República Epitácio Pessoa. Projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire e inspirado nos hotéis Negresco, em Nice, e Carlton, em Cannes, o Copacabana Palace se tornou um símbolo da cidade em todo o mundo.
A praia de Copacabana ainda era semi-deserta naquela Copacabana representar agregou valor histórico para a cidade do Rio de Janeiro. Desde sua inauguração, este suntuoso hotel foi palco de importantes acontecimentos políticos, culturais e sociais, Copacabana num dos bairros mais famosos do mundo.
Na década de 30, o Golden Room foi inaugurado como a primeira casa de espetáculos da América Latina. Por lá passaram artistas consagrados como Dionne Warwik, Josephine Baker, Ella Fitzgerald, Marlene Dietrich, Ray Charles e Nat King Cole. Adquirido da família Guinle pelo grupo Orient-Express Hotels, em 1989, o Copacabana Palace foi tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. O grupo, que possui 51 unidades operacionais entre hotéis, trens, navios fluviais e restaurantes, já investiu mais de US$ 50 milhões desde a sua aquisição, realizando um extenso programa de reformas com o objetivo de manter e realçar a sua posição de melhor hotel da América do Sul. O Copacabana Palace está entre as três mais importantes unidades do Orient-Express.
Como parte da revigoração do hotel, um novo sistema de iluminação, inaugurado em 1990, permite que a sua fachada leve e brilhante sobressaia ainda mais tanto à noite quanto à luz do dia. No final de 1991, a área da piscina do hotel, uma das maiores e mais bonitas piscinas da cidade, foi totalmente renovada. O decorador francês Gerard Gallet foi responsável na época pela reforma e restauração do interior do Copacabana Palace , assim como a decoração de famosos hotéis como Villa San Michele (Florença) e Cipriani (Veneza). A pintora francesa Dominique Jardy foi uma das escolhidas para reproduzir algumas das criações de Gallet. Suas obras, em diferentes técnicas artísticas, podem ser encontradas no restaurante Cipriani, interior de elevadores, no 5 º andar do prédio principal e nas Penthouses, que são as suítes do 6º andar.
Entre seus hóspedes figuraram membros da realeza, presidentes, astros de cinema e da música, esportistas, políticos, executivos que visitam a cidade e personalidades importantes em vários campos de atuação como Santos Dumont, Gene Kelly, Orson Welles, Nelson Mandela, Princesa Diana, Príncipe Charles e Arturo Toscanini. Seu “Livro de Ouro” vem sendo assinado por hóspedes ilustres há oito décadas e o hotel também possui uma galeria de fotos das principais personalidades em seu salão principal. Em 1933, foi utilizado como cenário para o filme Flying Down to Rio, um marco cinematográfico onde pela primeira vez dançaram juntos Fred Astaire e Ginger Rogers.

Pegue sua namorada pelo pé ou pelo braço

A LVTÈCE femme preparou uma promoção especial para encantar a mulher amada neste Dia dos Namorados.
Para não fazer feio nessa data tão especial, nada melhor do que pegar a mulher amada pelo pé ou com um belo objeto que nenhuma sai sem. Então senhores namorados, na escolha entre sapatos e bolsas que estão com desconto de 50%, a cada compra, você concorre ainda a uma deliciosa cesta de delícias da Cuore di Cacao Chocolateria. Quer oportunidade melhor para juntos saborear deliciosos chocolates e sua amada satisfeita ?
A promoção é válida até 12 de junho. Imperdível!
Serviço:
Lvtèce femme
Rua: Augusto Stresser, 1472
Hugo Lange
Fone: 41.3262-0033

Valentine’s Day Photo na Calvin Klein Jeans

Para celebrar o Dia dos Namorados, a Calvin Klein Jeans iniciou na última quinta-feira (25), a ação Valentine’s Day Photos.
Em compras acima de R$600,00 nas lojas Calvin Klein do ParkShoppingBarigüi ou Shopping Crystal os clientes ganham uma câmera digital exclusiva CK One para registrar os melhores momentos do Dia dos Namorados. Potencializando a campanha global da CK One em mídias digitais, as fotos poderão ser compartilhadas no Facebook pela Fan Page facebook.com/valentinesdayphotos até o dia 12 de julho. As cinco fotos mais curtidas ganharão um presente Calvin Klein Jeans.

Shop 126 presenteia casais com hospedagem

A marca carioca Shop 126, com loja no ParkShoppingBarigüi, está com uma ação especial em parceria com os hotéis da rede Pestana Holiday Club para comemorar o Dia dos Namorados.
Entre os dias 01/06 (quarta-feira) e 12/06 (domingo), as compras acima de R$ 200 darão direito a um cupom no qual deverá ser respondida a seguinte pergunta: “Qual a viagem dos seus sonhos?”. Os autores das cinco respostas mais criativas serão presenteados com um certificado de hospedagem de 5 dias e 4 noites, com direito a um acompanhante, para utilizar em um dos hotéis Pestana das cidades de São Luís (MA), Natal (RN), Salvador (BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou Rio de Janeiro (RJ). O resultado do concurso cultural será divulgado pela marca no dia 20/06 e os ganhadores poderão usufruir do certificado de hospedagem em seis meses a partir da data de emissão. O prêmio não é válido para feriados e altas temporadas e não inclui a cobertura de despesas extras dos contemplados.

Semana do Meio Ambiente

O Shopping Jardim das Américas comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades de conscientização e incentivo à sustentabilidade e preservação da natureza.
Nos dias 03, 04 e 05 de junho, uma parceria com o curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná levará exposições, oficinas e discussões sobre o tema para a praça de eventos, no segundo piso do shopping. Durante os três dias, serão expostos projetos e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do curso. Na sexta-feira, dia 03, a Polícia Militar do Paraná vai participar com o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, realizando exposição dos materiais utilizados nas atividades de proteção à fauna e flora. Ainda no final de semana, o Shopping Jardim das Américas promove a Oficina do Barulho, que vai ensinar os participantes a construir instrumentos musicais a partir de elementos vegetais, a Oficina de Paisagem, que mostrará como fazer painéis artísticos utilizando matérias-primas naturais, e a Oficina dos Sentidos, que vai apresentar as texturas da natureza através dos sentidos. Todas as oficinas serão realizadas na praça de eventos, com participação gratuita, limitadas a duas pessoas por grupo.
www.shoppingjardimdasamericas.com.br

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ridículo, nunca mais.

Bater perna nas vitrines e ficar horas procurando uma camisa, além de ser um programa de chato, pode não pegar muito bem na conversa do futebol de domingo.
Mas quantas vezes já não surgiu aquele convite para uma festa mais bacana e você não sabia muito bem (ou simplesmente não tinha) o que vestir? Aí bate o desespero de última hora, que sempre resulta em uma visita ao shopping, na qual perdido entre sapatos e gravatas, você termina comprando a primeira opção que o vendedor te empurra. Para não sair de casa vestindo a camisa roxa do amigo secreto, ou pedir que sua secretária compre algo (que você com certeza vai trocar), a boa notícia é que já dá para contratar um Personal Shopper, que além de saber as coisas que você gosta, não hesita em rodar todas as lojas da cidade para achá-las. O serviço, até pouco tempo exclusivo para as mulheres, vem conquistando adeptos entre o público masculino, que agora ganha uma importante aliada na fatídica hora das compras. Embora você não goste de admitir, a maioria dos homens também fica em dúvida na hora de compor o dresscode para determinados eventos. É justamente neste ponto que começa o trabalho do Personal Shopper. Através de um pequeno questionário, é traçado o perfil do cliente, e baseado nas respostas obtidas, o profissional prepara um roteiro específico, correspondente ao estilo de vida e poder aquisitivo de cada um. Após essa primeira etapa, são indicadas as lojas mais adequadas ao perfil traçado, levando em conta as circunstâncias de sua rotina, como profissão e lugares frequentados. Além de cuidar do seu estilo, esse serviço mão-na-roda também pode ser contratado durante viagens, eliminando as visitas a lojas de souvenirs e suas bugigangas sem fim. É só esperar as compras (e as contas) chegarem, no conforto do lar.
Serviço:
Aline Dala Valle - Consultora de Imagem
41.9188-7979

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dias dos Namorados com presente Mandi

As vitrines das lojas Mandi & Co. de Curitiba, no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Mueller, já estão preparadas para o Dia dos Namorados.
São diversas as opções de presentes para eles e para elas. Os casais descolados vão adorar as peças e os acessórios versáteis e urbanos que a marca Mandi trouxe para este outono/inverno, inspirado em Londres. A coleção masculina apresenta fortes elementos dos eventos musicais de Glastonbury e do underground. A referência da linha feminina vem da atmosfera londrina dos anos 60, com ares retrô.

Para amar e ser amada.

O Dia dos Namorados está chegando e a Mixed entrou no clima de romance com uma mini coleção especial, a Smack Fever, que chega à loja localizada no piso L4 do Shopping Crystal amanhã, quinta-feira (26/05).
No mesmo dia acontece um coquetel que reunirá, a partir das 14h, as clientes que foram fotografadas na campanha em comemoração ao Dia das Mães.

Cirque du Soleil volta ao Brasil em 2011

O Cirque du Soleil volta este ano ao Brasil para a sua quarta temporada, dessa vez com o espetáculo Varekai, criado e dirigido por Dominic Champagne.
O anúncio oficial da nova turnê será realizado no dia 7 de junho, em São Paulo, em evento especial que a T4F, empresa responsável pela turnê, está organizando para a imprensa de todo o país. A nova turnê brasileira tem início no segundo semestre de 2011 e passará por oito cidades do país, incluindo Curitiba.

Trocamos Sim Senhor.

Atualmente, mesmo diante de tantas alternativas para comprar, vivemos num momento de crise generalizada do mercado de prestação de serviços.
O cliente, que é simplesmente a razão de ser das empresas, o único que é insubstituível nesse contexto,é muitas vezes tratado com indiferença. Algumas empresas já estão atentas a esta questão e tem visto nessa fragilidade do mercado uma grande oportunidade para conquistar e fidelizar clientes, se diferenciando dos demais.
Seguindo essa linha de pensamento, a boutique de roupas e acessórios femininos, LVTÈCE Femme, saiu na frente. A empresa possui uma política de troca de produtos pra lá de flexível. "Encantar nossas clientes é nossa missão!". E conseguir isso se ela não pode trocar uma peça da coleção passada, desde que com a etiqueta da loja, obviamente, uma vez que, por alguma razão ela repensou e optou por outro produto com o qual ela se identificou mais? Queremos que as nossas clientes tenham em seus closets, em se tratando da LVTÈCE, apenas excelentes lembranças, afirma a empresária Giovanna Conte, proprietária da loja.
Para saber mais acesse www.lvtece.com.br

terça-feira, 24 de maio de 2011

Tropical Oceano Praia

Se as férias são em Porto Seguro (Bahia), o Tropical Oceano Praia é uma ótima opção. Situado na praia de Taperapuan, ele recebe famílias em busca de momentos de lazer. Areias brancas, coqueiros em toda a orla e águas calmas e cristalinas fazem da região um dos pontos turísticos mais populares do Nordeste.

Com 82 apartamentos, o hotel conta com internet Wi-Fi gratuita, piscinas para adultos e crianças, sala de jogos, sauna a vapor e uma sala de reunião com capacidade para até 100 pessoas. O empreendimento conta ainda com dois restaurantes: o Abrolhos (150 clientes) com cardápio repleto de iguarias regionais, como filé de dourado com molho de sementes de urucum, e o Oceano Bar (250 pessoas), perfeito para noites ao lado da piscina, com lanches, bebidas e aperitivos.

Endereço: BR 367, Km 67,5 - Praia de Taperapuan / Porto Seguro - Bahia -Telefone: 0800 70 126 70 -Site: www.tropicaloceanopraia.com.br

Modernidade, tecnologia e elegância em duas rodas

Pilotar uma Kawasaki é uma experiência única, um modo radical de buscar emoção e um presente exclusivo.
Desde abril, a Rhino Motos oferece motocicletas premium, um casamento perfeito entre mecânica e eletrônica. Mas, a Rhino é muito mais do que apenas uma loja de motos. Além de um ambiente moderno e com muito estilo, a loja oferece uma completa boutique, a Rhino Store, com marcas exclusivas e uma linha de produtos licenciados Kawasaki. Para os amantes da marca, a linha de colecionáveis, vendida somente nas concessionárias autorizadas, apresenta bonés, mochilas, canecas, canetas, entre outros produtos da Kawasaki ou também da marca Ninja. Com foco em modelos feminino e masculino, a jaqueta Dainese Shotgun é um dos destaques da loja. Com design italiano, alta ventilação e impermeabilidade, a jaqueta Shotgun D-Dry vem com uma membrana impermeável e respirável que pode ser removida para ser usada nos meses quentes do ano. Para completar o look e aumentar a segurança, na Rhino Store o motociclista também encontrará três modelos de luvas Dainese, com acabamento em couro e proteções em titânio. Para os dias chuvosos, foram importados dois modelos de capa de chuva Kawasaki, com design elegante e confortáveis, incluindo calça e jaqueta. As camisetas exclusivas Kawasaki fazem parte da nova coleção da marca, que traz modelos masculinos da linha Ninja, feminino e infantil. Para completar os produtos para viagem, moleton e malas. Na linha de capacetes, o motociclista irá encontrar vários modelos e marcas.
Serviço: Rhino Motos
Rua Gal Mario Tourinho, 1685
(41) 3078-1515

Espresso Decaffeinato

NESCAFÉ Dolce Gusto, marca precursora do conceito “cafeteria dentro de casa” e líder no mercado de máquinas de café espresso, apresenta a partir deste mês uma nova opção de bebida: o NESCAFÉ Dolce Gusto Espresso DECAFFEINATO – um café descafeinado, feito com grãos 100% arábica, forte, encorpado e com uma crema única, perfeito para desfrutar a qualquer hora do dia ou mesmo à noite.
A nova bebida vem atender aos inúmeros pedidos enviados pelos consumidores para todos os canais de comunicação de NESCAFÉ Dolce Gusto, sugerindo o lançamento de um autêntico café espresso descafeinado, com o sabor dos melhores grãos e facilidade no preparo. Com o Espresso DECAFFEINATO, NESCAFÉ Dolce Gusto atende à demanda do mercado e reforça seu posicionamento, oferecendo a experiência de uma cafeteria dentro de casa, com opções diferenciadas de bebidas.
O lançamento chega ao mercado em display composto por 16 cápsulas – cada uma prepara uma dose de 40ml. NESCAFÉ Dolce Gusto Espresso DECAFFEINATO será comercializado nos grandes supermercados e por meio do Clube de Fidelidade NESCAFE Dolce Gusto (www.nescafe-dolcegusto.com.br).

Programa de relacionamento

O ParkShoppingBarigüi inova mais uma vez e lança hoje, dia 24 de maio, o primeiro programa de relacionamento do mercado de shoppings em Curitiba.
O programa vai oferecer uma série de vantagens e benefícios para um grupo selecionado de clientes do shopping. “Trata-se de um reconhecimento aos nossos clientes que são fiéis ao shopping, que têm em nós sempre a primeira opção de compra e que participam em peso das grandes promoções que realizamos”. destaca Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi. Nesta primeira fase do programa, o benefício está relacionado a créditos de estacionamento do shopping. O valor gasto pelo cliente em compras nas lojas do shopping, podem ser transformados em pontos mediante a apresentação da nota fiscal. A cada R$ 100,00 gastos, o cliente recebe R$ 1,00 creditado automaticamente em seu cartão do estacionamento. Basta se dirigir ao Concierge localizado na entrada principal.

Casa Cor Paraná 2011

Com edições da Casa Cor em andamentos por alguns estados, a Casa Cor Paraná, abrirá sua mostra no dia 10 de junho no bairro Ecoville/Mossunguê, em Curitiba.
Em primeia mão, algumas novidades e ambientes, que serão apresentadas na 18ª edição da mostra paranaense, entre os dias 10 de junho à 19 de julho.
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Clássico requinte
Lustres de cristal, mármores, molduras impactantes e adesivagem em todo o teto proporcionam uma atmosfera clássica e requintada ao ambiente “Sala de Jantar com Toilette Funcional”. Assinado pela arquiteta Carla Kiss para a 18ª Casa Cor Paraná 2011, o espaço traz ainda duas colunas maciças de ônix, peças exclusivas e que prometem chamar a atenção dos visitantes da mostra.
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Design assinado
A designer de interiores Gisele Busmayer estréia na Casa Cor 2011 como designer também de mobiliário. Em seu ambiente, “Churrasqueira e Estar Externo” a profissional contará com duas peças exclusivas desenhadas por ela para a Arcano Móveis. Na área da churrasqueira, uma mesa em madeira de demolição integrada a uma bancada inteiramente revestida em resinas da coleção EcoArt Pedras Preciosas e no estar externo, uma maca de massagem em madeira de demolição revestida com futton impermeável.
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Pesquisa
Uma pesquisa entre 20 debutantes curitibanas revelou que o sonho da maioria delas era visitar a Europa e ser bailarina. Partindo disso, a arquiteta Mariana Paula Souza – que assina a Suíte da Debutante, na Casa Cor 2011 – prepara para a mostra um “sonho de bailarina”. A profissional se valeu de detalhes sutis e marcantes, como um tapete que lembra o rodopio das dançarinas, e uma barra de balé posicionada no centro do ambiente. Tons pastéis e poltronas clássicas transmitem o ar de delicadeza típico da dança clássica.
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Design sustentável
Pensada para um público de gosto refinado e atento às questões de sustentabilidade, a poltrona EVA, assinada pelo designer Pedro Nossol, promete encantar os consumidores ecologicamente responsáveis. Feita com sobras de madeira de esquadria coladas umas às outras, e com rejeitos de espuma vinílica acetinada (E.V.A) descartadas pela indústria de brinquedos e materiais esportivos, traz um resultado final encantador que brinca com os tons da madeira em contraste com a espuma azul. Na Casa Cor Paraná, o móvel estará disponível na versão chaise longue, no ambiente assinado pela arquiteta Elôa Lucia Pellizzari e pela decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa.
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Tecnologia italiana

Foi pensando no agradável momento de bate-papo e da reunião da família e amigos que a arquiteta Viviane Loyola criou o Bar e Estar Íntimo. Seguindo o tema da edição de 2011 da mostra – Dia a Dia com a Tecnologia – o espaço terá uma lareira automatizada e um material italiano para lá de tecnológico em alguns móveis, que substitui a fragilidade da laca, porém com a mesma sofisticação.
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Para narciso
Veteranas da Casa Cor Paraná, as arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar assinam este ano o “Living”, em que mesclam o clássico com o contemporâneo em um jogo de espelhar. No mesmo ambiente, dois painéis de madeira sustentam duas obras de arte, um a frente do outro em lados opostos dando a impressão de um ambiente espelhado. Para narcisista nenhum colocar defeito!

Casa Cor debutando em Goiás

Em 2011, a Casa Cor Goiás completa 15 anos.
Sob o comando das arquitetas urbanistas Eliane Martins e Sheila Podestá, da SE Promoções e Eventos, a mostra vem fazendo história com estilo, e pode ser conferida até o dia 21 de junho, Espaço Merzian , em Goiânia. Em 47 ambientes conceituais, funcionais e criativos, apresentados por 66 profissionais renomados dos segmentos de arquitetura, decoração, design e paisagismo, a mostra aposta em 2011 no tema “Dia a dia com tecnologia” em ambientes que aliam contemporaneidade ao conforto, sustentabilidade, segurança, acessibilidade e estética arrojada.
No evento, o público perceberá que a tecnologia também pode fazer parte da rotina dos lares goianos, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente. destacam-se ambientes como: Um Palco para Leonardo, Lounge Tecnológico, Um Refúgio para Ingrid Guimarães (foto), Meeting Point, Casa de Veraneio, Suíte do Bem Estar, Confraria dos Vinhos e Suíte da Terceira Idade. A gastronomia está presente no Restaurante Hanna Bistrô, no Atacama bar à vin e no Cyber Café com a Doce Doce. A mostra traz também a Loja Casa Cor, a Floricultura Villa Flor e o Armazém do Artesanato, que prometem ser sensação no evento.

A Casa Cor Goiás vai mostrar ainda soluções que revolucionam a relação entre pessoas e seus espaços de viver. Com ambientes sofisticados e acolhedores, a exposição apresenta ideias para variados estilos de morar em apartamentos, lofts e residências, além dos espaços de convivência cujos conceitos foram popularizados pela Casa Cor, como o Living (foto), a Cozinha Gourmet e o Home. Os lofts, urbanos e contemporâneos, são uma atração à parte, mostrando que criatividade e boas idéias cabem em qualquer lugar. Os ambientes corporativos têm espaço garantido no evento, e apontam a importância e as vantagens de se trabalhar em locais confortáveis e inteligentes.

Nos dias 20 e 21 de junho, a Casa Cor Goiás realiza a Venda Especial, também conhecida como Special Sale. Mais informações: (62) 3224-2023

Casa Cor com Tecnologia

Em 2011, CASA COR completa 25 edições de sucesso na cidade de São Paulo.
Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, CASA COR chega à sua edição comemorativa de 25 anos em dimensões bem diferentes. Sob o tema “Dia a Dia com Tecnologia”, o evento apresenta 110 ambientes distribuídos em 56 mil m², reunindo quatro mostras simultâneas: a tradicional CASA COR, com tendências em arquitetura, decoração e paisagismo, voltadas para o “morar bem”; CASA KIDS, voltada para o universo infantil, com ambientes especialmente projetados para crianças de até 12 anos; CASA HOTEL, destinada aos profissionais do setor de hotelaria e turismo apresentando as tendências presentes nos hotéis mais charmosos do Brasil e do mundo; e CASA TALENTO, uma oportunidade para novos talentos da arte e do design brasileiro mostrarem seus melhores trabalhos sob um grande conceito.
Com a expectativa de receber 200 mil visitantes, CASA COR será realizada de hoje, 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo. Fonte: www.casacor.com.br

Brooksfield e Brooksfield Donna no Shopping Crystal

Brooksfield, grife de sucesso no mercado da moda do Brasil, passa a fazer parte do mix de loja do Shopping Crystal.
A grande novidade é que a marca virá com duas lojas para o empreendimento, além da Brooksfield – moda masculina será também inaugurada a primeira Brooksfield Donna do estado do Paraná.
A Brooksfield chega ao Shopping Crystal com projeto novo, uma loja mais moderna e confortável e com o mix completo de produtos de alta qualidade característicos da marca.

Tratamento para cabelos

Muitas vezes o corte de cabelo não sai como esperado e as mulheres acabam recorrendo a um velho amigo das celebridades: as extensões.
E com as madeixas longas novamente o cuidado precisa ser redobrado. Para isso, a Keune desenvolveu a linha Hair Extension Care. “Nos alongamentos são utilizados diversos tipos de colas especiais, por isso é necessário atenção na manutenção dos cabelos com produtos especiais que garantam a durabilidade da extensão”, explica a coordenadora técnica da Keune Brasil, Sionara Bandeira. Colado com queratina, aplicado com microlink ou com nó italiano, não importa a técnica utilizada, a Hair Extension Care, única do seu segmento no mercado, foi pensada tanto para quem resolveu mudar o comprimento e dar volume, quanto para quem optou pelos efeitos de cor e textura proporcionados pelo aplique. Sua fórmula hidrata os fios, evita o desbotamento, além de prolongar a vida útil do alongamento. A linha é dividida em três produtos, o primeiro deles é o Shampoo, Condicionador e o Leave-in Hair Extension.

Na Mesa dos Apaixonados

O Dia dos Namorados é uma data que não pode passar em branco, sem nenhum tipo de comemoração.
Mas em vez de enfrentar as longas filas de espera dos restaurantes neste dia, porque não surpreender a pessoa amada e preparar uma mesa linda e servir um cardápio feito especialmente para ela? A Bergerson Presentes e a Le Creuset têm uma sugestão incrível para quem quer preparar uma receita saborosa com muito amor: a Panela Coração. O amor está no ar, e pode estar também na mesa dos casais apaixonados! www.bergersonpresentes.com

Nova direção e mais interatividade

A revista que antes era chamada de Where Brasil volta ao seu nome original, criado em 2001, Where Curitiba.
Direcionada para o lazer e entretenimento da capital paranaense, a publicação está com tudo novo: sede, equipe e até a direção, que agora está a cargo da jornalista Marina Cotovicz. De acordo com Marina, a Where Curitiba continuará com a sua proposta inicial de apresentar um guia completo dos melhores estabelecimentos e principais eventos sociais e culturais da cidade. “Também manteremos o nosso, já conhecido, conteúdo de gastronomia, beleza, saúde, turismo e negócios”, afirma a diretora.
O site da Where Curitiba também está passando por uma reestruturação. Novos espaços para a opinião do leitor, colunistas e blogs farão da página um verdadeiro portal. “Será uma referência online de roteiro e lugares interessantes da cidade”, explica Marina.

De mobiliário a decoração

Acontece, de 25 a 29 de maio, no Expo Unimed (Universidade Positivo), em Curitiba, a edição da Feira DecoreCom, que traz as últimas novidades em móveis e decoração.
Serão cerca de 40 expositores que, além de antecipar as tendências da área, irão oferecer descontos de até 50%. Nessa edição, o evento tem como foco os benefícios dos móveis sob medida como solução para aproveitamento de espaço, criando ambientes confortáveis e com produtos de qualidade e duradouros. Mais informações: www.decorecom.com.br

Procura por listas de casamento dobra em maio

Em maio, o número de pessoas interessadas nos serviços de listas de casamento mais do que dobrou se comparado à média dos demais meses do ano.
Os dados são do site Pontofrio.com.br, uma das empresas pioneiras no país a oferecer esta facilidade. Os meses de setembro e dezembro também vêm registrando números tão expressivos quanto o mês das noivas. O portal conta com um mix completo de mais de 30 mil itens, para todos os ambientes da casa, desde utilidades domésticas até móveis.

Amor aos Pedaços

A rede de doçarias Amor aos Pedaços surpreende os casais nesse Dia dos Namorados com um bolo feito com uma cor provocante para a data: o vermelho.
O Bolo dos Namorados, em formato de coração, leva recheio e cobertura de chocolate branco e morangos, decorado com traços de chocolate branco. www.amoraospedacos.com.br

Combate ao desperdício empresarial

A Câmara Brasil-Alemanha oferece, nos dias 01 e 02 de junho, o curso “Combate ao desperdício”, ministrado por Dieter Jäckel.
O objetivo é despertar nos participantes a visão sistêmica de localização dos desperdícios nos processos de empresas. Serão apresentadas técnicas de análise, eliminação e controle dos gastos. Os tipos de desperdício abordados no curso são os com base nas variáveis dos processos, como o desperdício na má utilização da matéria prima, de equipamentos, de meios de mediações e na estrutura organizacional e meio ambiente. Informações: (41) 3323-5958

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aramis Menswear lança coleção outono/inverno no ParkShoppingBarigüi

Nesta quinta-feira, dia 19 de maio, a Aramis Menswear do ParkShoppingBarigüi realiza o coquetel de lançamento da coleção outono/inverno 2011, inspirada no tema Be Sexy.
Voltada para o homem moderno, a coleção aposta na modelagem slim fit e no visual destroyed, o hit da próxima estação. Os jeans vêm com toques desgastados e nuances amarelados. Indo para o lado do workwear, com uma pitada retrô, a marca aposta em acessórios como echarpes, coletes e suspensórios. Bolsos utilitários e muitas peças em flanela estão incluídos nesse conceito. Na cartela de cores predominam os cinzas e terrosos. As tonalidades de vermelhos, violetas, verdes e azuis são os pontos de cor. Para iluminar a coleção, tons de amarelos estão presentes em pólos e camisas. E nas camisas, reinam os xadrezes, em especial os mais largos.
No social, ternos e costumes slim fit modelam e favorecem diferentes biotipos. Lapelas estreitas e mais alongadas, combinadas com gravatas finas, conferem um visual requintado e muito atual. A linha Platinum Aramis traz para o inverno 2011, ternos e costumes primorosos, desenvolvidos manualmente com os tecidos nobres italianos Ermenegildo Zegna e Loro Piana. Na camisaria, destaque para as novas padronagens da marca desenvolvidas no algodão fio egípcio, que oferece caimento e maciez inigualáveis.

Pestana Angra é recanto de tranquilidade

Localizado a 2 horas do Rio de Janeiro, o Pestana Angra Beach Bungalows é um hotel “boutique” – aconchegante e romântico, localizado em uma área privilegiada, num cenário formado pelo encontro da Mata Atlântica e do mar, espaço de tranqüilidade e exclusividade em meio à natureza exuberante. O Pestana Angra oferece charme, conforto e privacidade aos seus hóspedes. Os 27 exclusivos bungalows em estilo tropical de 60m² são equipados com TV 29' a cabo, ar condicionado com controle de temperatura e ventiladores de teto, telefone, cofre, minibar, DVD e cd player. Os bungalows têm ainda varandas, com espreguiçadeiras e redes, para os hóspedes poderem relaxar e contemplar a natureza. As unidades das categorias Deluxe e Family possuem sauna e jacuzzi privativos. Há ainda sala de leitura e heliporto.
O restaurante Cais do Ribeira, que recebeu este nome seguindo uma tradição dos demais restaurantes do Grupo Pestana, localizados em cidades litorâneas, é tradicional pela sua excelente gastronomia, apresentando pratos portugueses e internacionais. O chef Renato Vicente e o subchef Marcelo Nogueira, assinam um menu exclusivo. As opções de lazer incluem praia, piscina, sala de jogos, serviço de praia, fitness center com sala de massagem, sauna seca e a vapor e jacuzzi, além de caiaque, pesca, esportes náuticos. É possível adquirir na recepção mais informações para alugar lanchas e veleiros, realizar passeios de saveiros pelas ilhas, mergulho, rafting, banho de cachoeira e passeios em Jeep 4 x 4. O relaxamento fica por conta do Pestana SPA, uma construção de 400m² em estilo tropical, a beira mar, equipado com o que há de mais moderno para o bem-estar do hóspede como a ducha Vichy Tropical, suíte master de tratamentos para casais, gazebo de terapia com ofurô entre outros. As atividades promovidas pelo SPA foram elaboradas para reforçar a cultura de bem-estar e de bem-servir.
Serviço: Estrada Vereador Benedito Adelino, 3700 – Retiro
Angra dos Reis (RJ).
Tel.: (24) 3364-2005
angra@pestanaangra.com.br / www.pestana.com

Vestida de branco

A Skol desenvolveu pela primeira vez uma embalagem personalizada para o Skol Sensation, que acontece em 18 de junho no Anhembi, em São Paulo.
A lata está totalmente ‘vestida de branco’, assim como o dress code oficial do espetáculo. Serão 15 milhões de unidades. Desenvolvida pela Narita Design, a lata será comercializada na versão 269 ml.

Memórias de viagens eternizadas

O Fran’s Café da Batel recebe a partir desta sexta-feira (20/05) a exposição Eu Viajo, Tu Viajas, da artista plástica Lu Franco.
Fruto de quase vinte anos de trabalho artístico, a mostra traz obras em pintura e fotografia que reúnem recordações, em sua maioria das viagens internacionais realizadas por ela. Em telas repletas de fotografias misturadas a lembranças trazidas dos lugares visitados, como mapas, panfletos, tickets de metrô, anotações de viagem, folhas secas. Qualquer material “colável”, numa composição onde a pintura, em algum momento, se fará também presente. O coquetel de abertura da exposição no Fran’s Café será nesta sexta-feira, a partir das 20 horas. As obras podem ser conferidas na unidade da cafeteria no bairro Batel, com atendimento 24 horas e entrada gratuita. (Imagem: Barcelona)

Chás especiais durante tratamento estéticos

O Centro de Estética do Lady&Lord Shopping Mueller está oferecendo para suas clientes, durante o período dos tratamentos, chás especiais que auxiliam no controle do peso em conjunto com as terapias desenvolvidas.
A ação é uma parceria com a Linha Bioslim, do Herbarium. As bebidas são servidas geladas ou quentes, apresentam baixa concentração de calorias e possuem ingredientes como o chá verde, hibiscus ou colágeno em sua composição. A ação é válida por tempo indeterminado. Mais informações no Centro de Estética do Lady&Lord pelo telefone 41-2111 8900.

Exclusividade

Duas das famosas poltronas suspensas Bubble Chair, do designer Eero Aarnio serão o destaque do ambiente da arquiteta Renata Pisani, para a Casa Cor Paraná.
Criada em 1968, em fibra de vidro, é um clássico do design mundial. Para compor a Sala de Estar, a peça vem de São Paulo, como resultado de uma parceria com a Inoxfer Design, fábrica de móveis de design paulista.

Fenix Collection

Os curitibanos já podem conferir a tão esperada coleção de inverno 2011 da Osklen.
A novidade aterrissou nas duas lojas da marca em Curitiba localizadas nos Shoppings Crystal e ParkshoppingBarigüi.
O estilista Oskar Metsavaht transformou a experiência do incêndio que destruiu seu acervo de trabalho em reflexão da própria trajetória para firmar seu estilo. Entre as cinzas do atelier, Metsavaht resgata elementos de memória para criar uma coleção a partir de uma nova interpretação dos clássicos do guarda-roupa masculino: t-shirts, cashmeres de gola V, trench coats, cangurus e alfaiataria, trabalhados ao longo de um ciclo de dez anos. O inverno da Osklen traz peças em cashmere italiano tingido no Brasil, chamois, lã virgem, lã fria, couro mestiço, moletom, tela de algodão, pelúcia e os tecidos e-fabrics (pirarucu e salmão). Na paleta de cores o cinza ocupa espaço com os tons areia, bege, castanho, verde, vermelho, laranja, azul Royal e azul marinho.

Colete de Phyton em alta neste inverno

A loja Folha Seca estão com uma novidade imperdível! Seguindo a tendência de Outono/Inverno 2011, roupas e acessórios com temas ligados ao mundo animal estão super em alta.
A exemplo disso estão os Coletes de Phyton da estilista Liziane Richter. Peça certa para o guarda-roupas de mulheres cheia de estilo. A Folha Seca ainda trabalha com marcas como: Cavalera e Naguchi (Moda Jovem casual); Barbara Bela, Elizabeth Marques, Aurea Prates (Alta Costura); BannyPel - Casacos, coletes e vestidos em pele e pelica; Madre Perola, Absinto, Juju Costa, Letícia Birkheuer (Casual); Cristófoli e Vicenza - Sapatos de primeira línea; Smarbag - Bolsas e cintos em couro; Queens e Barbie - Bolsas e acessórios. Serviço: Lojas Folha Seca em Curitiba no ParkShoppingBarigui e Shopping Palladium.

XVI Salão Noiva Sul no Twitter

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts, que participará do XVI Salão Noiva Sul, irá sortear - em parceria com o “Site da Noiva” - 20 pares de ingressos para o evento entre os seus seguidores do Twitter.
Para concorrer, basta seguir o @hoteismabu e twittar a seguinte frase: “sigo os @hoteismabu e @sitedanoiva e concorro a um par de convites para o XVI Salão Noiva Sul – http://kingo.to/BUV”. Serão aceitos os tweets postados até o dia 23/05 (segunda-feira) - data do sorteio - que será realizado às 11h. A lista dos ganhadores será publicada na página da rede hoteleira no microblog.

Maravilhoso mundo da moda

O tempo, a cultura e a forte personalidade dos famosos do mundo da moda, ditam as tendências que mudam a cada estação.
Não poderia ser diferente para um dos principais nomes da moda em Curitiba.
A Impelle nasceu pelo amor a moda, pelo gosto e sofisticação de uma profissional que oferece tudo do melhor para as suas clientes. A empresária Sylvia Sartorelli está a frente de uma das mais conceituadas lojas de roupas e acessórios de Curitiba. Com peças maravilhosas, araras impecáveis e atendimento personalizado, a Impelle recebe, diariamente, mulheres de todas as idades a procura de roupas cheias de estilo. A loja oferece sua marca própria, com peças feitas sob medida ou não, e também marcas como Renata Campos, Essenciale, John John, Vix, Cyann, Vero Senso, Madrepérola, Rosana Bernardes, Cavage, Confraria e Corso Como.
Serviço: Impelle - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2073, Batel - Curitiba/PR - (41) 3342-3904

Sony Spin é o novo canal da TVA

O Sony Spin, novo canal da Sony Pictures Television, líder mundial em entretenimento, já está disponível na grade da TVA.
Com programação e comunicação visual inovadoras e ousadas, qualidades que definem seu público-alvo, o Sony Spin poderá ser degustado durante todo o mês de junho pelos assinantes da TVA

Inverno com vestidos Dzarm

A Dzarm aposta em vestidos cheios de estilo para deixar o inverno com a cara de um sonho bom, como propõe o tema da marca para a estação. Mesmo com o friozinho, os vestidos são peças-chave para essa época do ano.
A estampa floral aparece com força total e pode ser misturada com cores mais escuras para criar uma aparência mais invernal.
Tecidos como viscose, malha e jeans estão presente e permitem sobreposições com casacos e jaquetas em tecidos mais pesados, ideais para finalizar o look. http://www.dzarm.com.br/

Produto Francês invade mercado Brasileiro

Exagerar na dose de bebida alcoólica leva muitos consumidores a buscarem aqueles comprimidos de antes ou depois de festas.
Mas já imaginou um anti-ressaca chique? Acaba de chegar ao mercado paranaense o Security, uma bebida funcional, anti-ressaca natural, a base de chá preto, alcachofra, angélica e aroma de pêra. Suas propriedades combatem os efeitos do excesso de bebida e comida e aceleram o processo de eliminação de toxinas, responsáveis pelo mal estar do dia seguinte. No Paraná, a distribuição é da Adega Brasil que detém exclusividade nas cidades Curitiba e Maringá.
O Security já está disponível nas lojas da rede a R$ 9,99 a unidade com 30 ml. Mais informações no site www.adegabrasil.com.br ou no www.bebasecurity.com.br.

Crowne Plaza lança caneca especial de núpcias

O Crowne Plaza Curitiba acaba de criar um novo “mimo” para seus clientes: a caneca de núpcias.
Desenvolvida pela designer e artista plástica Juliana Machado, o presente especial será entregue aos casais que passarem a tão aguardada noite de núpcias aproveitando de toda a infraestrutura do único hotel boutique da capital paranaense. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

I Wine Gourmet Show

Feiras e eventos são importantes ferramentas de promoção e negócios.
De olho neste potencial mercado e confiantes em seu sólido portfólio de produtos, as importadoras Porto a Porto e Casa Flora detectaram a oportunidade de organizar uma feira própria, denominada de I Wine Gourmet Show. O tour enogastronômico acontecerá em Curitiba no dia 31 de maio, no hotel Four Points by Sheraton para convidados.
Na ocasião, restaurantes, delicatessens, lojas especializadas, hotéis, gourmets, enófilos e imprensa poderão conferir as novidades e as presenças dos produtores representados no Brasil, pelas duas importadoras. Além disso, o público terá a oportunidade de degustar as novidades, expostas em estandes individuais, promover harmonizações e assistir às palestras, ministradas pelos produtores e convidados especiais.
Depois de marcar presença nas maiores feiras de vinhos e alimentos do Brasil e do mundo, as importadoras acreditam que chegou a hora de compartilhar com um público maior, a filosofia de trabalho das empresas e seus parceiros. “Organizamos uma feira sob medida para atender as nossas necessidades e expectativas, focando o nosso negócio, dando visibilidade aos nossos produtos e parceiros, privilegiando os nossos clientes e colaboradores”, esclarece Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da Porto a Porto.
Entre os produtores já confirmados para a primeira edição do Wine Gourmet Show estão: Santa Carolina, Deutz, Nieto Senetiner, Provam, Fernando de Castilla, Distel, Finca dos Alijares, Gramona, Altolandon, Quinta do Zambujeiro, Montes Toscanini, I Balzini, Bertani, Caldora, Camigliano, Chaberts, Caggiano, Poderi del Paradiso, Perelada, Veuve du Vernay, Tokaji, Marques de Tomares, Carrone e Labate, Denis Dubourdieu, Messias, Justinos, Carmim, JP Ramos, Filipa Pato, Paganini, Joseph Llorens, La Costeña, Geleia França – Épicurien, Reine Dijon e Bacalhau Dias.
Antes de estrear em Curitiba, no dia 31/05, o Wine Gourmet Show acontece em Porto Alegre (30/05), segue para São Paulo (01/06 e 02/06) e fecha sua turnê no Rio de Janeiro (03/06). Para mais informações acesse o site: www.portoaporto.com.br e www.casaflora.com.br

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reconhecimento Especializado

A Ideally Iluminação está presente em um dos mais importantes veículos especializados em iluminação no país, a Lume Arquitetura.
A edição 49 da revista, explora todo o projeto luminotécnico contemporâneo desenvolvido pela Ideally especialmente para a Mercearia Bresser, de Curitiba. Em quatro páginas a publicação destaca os detalhes da ambientação que mescla luz e sombra, criando um espaço aconchegante e atrativo para valorizar os pratos servidos pela casa, além de ressaltar aspectos da decoração. Projetado pela arquiteta Carla Barranco, o restaurante ganhou o clima dos antigos armazéns e mercearias com elementos arquitetônicos, mobiliários e peças que foram evidenciados pela iluminação. Outro ponto ressaltado na matéria foi a utilização de LEDs, uma tecnologia de vanguarda, para criar um cenário de época. A loja fica na rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho – Curitiba, Paraná

Relógios e acessórios estilo pop art chegam a Endossa

A Endossa está com duas novidades entre as opções de marcas expostas na loja.
A V Mix apresenta uma coleção de relógios de parede decorados com logomarcas como Coca Cola, Heineken e Bohemia. Eles também podem vir acompanhados por um suporte que permite colocá-los em mesas e estantes. A outra novidade fica por conta da Mrgogo, que tem acessórios inspirados na cultura pop. São imãs, chaveiros e materiais de escritório com referências a bandas, pintores e desenhos famosos. Também é possível encontrar mini porta-retratos com a moldura feita em diversos formatos.
A loja fica na rua Vicente Machado, 1047 - Batel

Uninter traz renomados pensadores para CICI

O Grupo Educacional Uninter traz para Curitiba, renomados pensadores, o físico Fritjof Capra e o professor Nicholas Christakis, para ministrarem palestras na CICI - Conferência Internacional de Cidades Inovadoras.
Profissionais do Grupo Uninter também ministrarão dez palestras durante a conferência. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de maio no CIETEP. A CICI faz parte do movimento Cidades Inovadoras e é uma iniciativa Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná que promove e apoia ações com foco na sustentabilidade, equilíbrio social e maior harmonia entre o homem e o meio ambiente. As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.cici2011.com.br.

Brilho e Design

O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande exercitaram todo o glamour já original da dupla para criarem o Salão Nobre de Jantar na Casa Cor Paraná 2011, que começa no próximo dia 10 de junho.
A dupla desenhou um enorme lustre, adornado com cerca de dois mil cristais Swarowski, que promete ganhar status de joia. Outro destaque fica com as poltronas Nemo, do arquiteto italiano Fabio Novembré, que têm a forma de uma máscara e, simultaneamente, revelam e escondem seu “habitante”.

A fina estampa do Fato

O estilista Alexandre Linhares, da marca Heroína, assina o figurino do espetáculo “Da Tamancalha ao Sampler”, que comemora os 17 anos de estrada do Grupo Fato.
O show de estreia da turnê será na próxima quarta-feira, 18 de maio, às 21 horas, no Sesc da Esquina. Convidado pela cenógrafa Jaqueline Daher, que dirige o espetáculo, Linhares usou como inspiração a valorização da palavra e da poesia, traço forte do Grupo Fato, sem abrir mão de seus recursos de criação, que fazem dele um dos nomes mais interessantes da cena fashion local. “Jaqueline me disse que seria uma obra e não uma apresentação musical. Falou que é uma produção fina -- em caso de misturas de estampas, seria uma mistura de sedas e não de chitas", conta Alexandre. Malha, linho e seda ganharam tingimentos especiais. No total são 11 looks que serão usados pelos seis integrantes do Fato. A ligação de Alexandre Linhares com a música vem de longa data. Vestiu César Munhoz para a turnê do álbum "Mitômano", no Chile; Jô Marçal e Banda Cairo para vídeos e shows em Curitiba; Letícia Sabatella - quando veio lançar seu tango “Tonteria” aqui na cidade também foi vestida por ele. O figurino de Íria Braga para fotos de divulgação de seu show "Melanger" também leva sua assinatura. “Penso sempre as minhas coleções com base em produções musicais também, me permitindo até a escrever a faixa que embalará a coleção /desfile /vídeo”, conta. Entre os músicos que têm em seu acervo peças da Heroína, estão Anna Toledo, Fernanda Takai e Maria Bethânia.
Serviço: "Da Tamancalha ao Sampler", com o Grupo Fato e figurino de Alexandre Linhares, de 18 a 21 de maio às 21h, dia 22 de maio às 19h, no SESC da Esquina.

Berlim é a nova capital europeia do Grupo Pestana

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, reforça a sua aposta no mercado europeu, em Berlim, uma das capitais mais criativas do mundo.

O Pestana Berlim Tiergarten abre suas portas, em regime de pré-opening, dia 16 de maio de 2011.

O Pestana Berlim Tiergarten tem 142 quartos e 5 suítes de luxo e design interior baseado na temática do mar e nos poetas e escritores que nele se inspiraram. Esta nova unidade dispõe de Centro de Fitness, spa com luz natural e piscina interior aquecida. Privilegiando os negócios, o Pestana Berlim Tiergarten possui três salas de reuniões, que se unem num salão único, todas com luz natural e terraços exteriores. Existem, ainda, duas salas menores e uma sala de reunião ‘presidencial’, para encontros mais exclusivos. Todas incluem equipamentos de última geração. Na parte gastronômica, o moderno restaurante de Tapas Mediterrâneas e Portuguesas permite explorar diversos sabores numa cozinha deliciosa e variada e o bar é lugar para apreciar bebidas internacionais, quer no interior quer no terraço.

O Pestana Berlim Tiergarten situa-se no centro de Berlim, perto da famosa praça Ku’Dam e junto ao parque Tiergarten, o maior parque da capital alemã, num dos melhores bairros da cidade, no lado Oeste e perto da famosa Potzdammer Platz. No coração do quarteirão diplomático, fica em frente às embaixadas nórdicas e a uma curta distância a pé da famosa loja KadeWe e à Porta de Bradenburgo. Com uma localização privilegiada, seja em negócios ou em lazer, o Pestana Berlim Tiergarten fica na rota do tradicional ônibus turístico 200 que faz percurso pelas maiores atrações da cidade. Para informações e reservas www.pestana.com

Animal Print

A descolada marca de roupa feminina Mixed, lançou uma linha de acessórios com a estampa que se tornou o hit consagrado do inverno 2011, a animal print.
Muito utilizadas em roupas, as estampas que imitam pele de animais também fazem sucesso aplicadas em sapatos e bolsas. Na coleção da Mixed, a animal print está em diferentes modelos de sapatos, bolsas e nécessaires. O uso de acessórios com esta estampa confere um ar chiq e divertido ao look do dia-a-dia e dá um toque sofisticado para as composições destinadas a ocasiões especiais. A animal print foi a sensação nas passarelas das semanas de moda do Rio de Janeiro, de São Paulo e de eventos internacionais. Nas peças de roupas, ela é amplamente utilizada com diferentes cores e nas mais variadas peças, como casacos, blusas, vestidos e também em calças.
A loja Mixed, está localizada no Shopping Crystal.

Uma experiência de moda e design

No dia 21 de maio às 19h, em Camboriú, ocorre a exposição “DO AVESSO – Uma experiência de moda e design”, evento patrocinado pelo SENAI SC que encerra as atividades do sexto ano do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC).
Nesta edição, o SCMC assume o conceito de plataforma de experimentação criativa, propondo a união entre a indústria e entidades de ensino. A idéia é abrir as portas das grandes empresas que compõem o pólo industrial de moda catarinense para os novos conhecimentos e linguagens do mercado. O objetivo maior é desenvolver uma identidade para o design local com approach global.
Mais informações no site: www.scmc.com.br

Fernanda Motta por Fabrizio Giannone

Modelo de prestígio internacional, a top Fernanda Motta estrela a campanha de Outono-Inverno 2011 da grife do designer de acessórios italiano, para a qual desenvolveu uma linha que ganhou seu nome. Batizada “Fernanda Motta por Fabrizio Giannone”, a coleção limitada foi criada pela bela morena, fascinada pelo mundo dos acessórios, em parceria com o designer. Fernanda fez questão de soltar a criatividade e dar seu toque especial em cores, formas e materiais em trinta itens que levam sua assinatura, dentre eles: brincos, colares, pulseiras, anéis, sapatilha, bolsas, carteiras e pendentes. Na campanha da marca clicada por Tarciso de Lima, a inspiração foram as divas dos anos 50, com poses que traduzem a beleza das pedras brasileiras e dos acessórios da marca. As fotos mostram a modelo com brincos triangulares, colares esmaltados, braceletes em couros exóticos como avestruz e píton e clutches de couro cortado a laser. Para a top, os acessórios fazem toda a diferença em qualquer look, “considero as peças de Fabrizio versáteis e sofisticadas, adorei ser escolhida para esta campanha”, completa Fernanda. A coleção já está nas lojas. Em Curitiba, a marca está presente no ParkShoppingBarigüi, no Shopping Crystal e no Shopping Mueller.

Panvel lança Chic Pérolas

A Panvel, maior rede de farmácias da Região Sul, apresenta seu mais novo produto da linha Panvel Chic, a fragrância Pérolas, que acaba de chegar a todas as lojas da rede.
Nas versões sabonete líquido, hidratante corporal e deocolônia, juntamente com as fragrâncias Rosas e Chá Branco, lançado em 2010, o conceito do Chic Pérola traduz a delicadeza da mulher, desde o cheiro até o design das embalagens. A fragrância – composta por notas de bergamota, Iris, lírios do vale e flor de maracujá – é extremamente elegante e sofisticada em sua essência, com um toque amadeirado. Da mesma forma, o layout das embalagens, desenhado pela Up Design, simboliza o lado feminino. Segundo a Coordenadora de Marca da Panvel, Renata Ferreira, “a escolha do tema pérolas é uma forma de realçar a feminilidade e delicadeza das mulheres, pela alusão a esta joia, clássica e sempre atual”, destaca.
Os novos produtos já podem ser encontrados nas lojas Panvel no RS, SC e PR, e em todo o Brasil pela www.panvel.com.

Curso: Maquiagem profissional

O Centro de Formação Lady&Lord, em Curitiba (PR), inicia no dia 17 de maio, às 9h, o curso Maquiagem Profissional, com carga horária de 36 horas.
O objetivo é proporcionar ao aluno, de forma prática e também teórica, a possibilidade de especialização nas técnicas de maquiagem. Os efeitos das cores, os tipos de pele e suas particularidades, os truques para ressaltar ou amenizar determinadas partes do rosto, os produtos mais indicados e como conseguir os melhores resultados são alguns dos temas abordados.
Mais informações pelo telefone 41 - 3311 8600 ou pelo site www.centrodeformacaoladyelord.com.br .

Funcional e surpreendente

Um empreendimento contemporâneo e prático, perfeito para o estilo de vida de quem trabalha ou estuda e quer aproveitar da forma mais intensa todos os momentos da vida, com conforto e funcionalidade.
Este é o Red Curitiba, um lançamento da PDG LN que propõe conceitos inéditos em áreas de lazer, inova em opções de plantas e fica no ponto mais desejado do Ecoville, região nobre da capital paranaense. O resultado é um empreendimento surpreendente, com apartamentos no tamanho ideal para o perfil de seus futuros moradores e próximo a importantes centros comerciais. O Red Curitiba traz ainda como diferencial uma vista admirável em seus 360º.
“Independente de onde fique a janela do apartamento, o cenário será sempre excepcional”, afirma Mariane Caponi, executiva de marketing da PDG LN. O empreendimento está no melhor do Ecoville, a poucos metros de supermercados, shoppings, megastores, bares, restaurantes, casas noturnas e do Parque Barigüi, um dos cartões postais mais procurados de Curitiba, ou seja, perto de tudo o que acontece na cidade. Com torre única e estilo contemporâneo, o Red Curitiba totaliza 24 pavimentos e 237 apartamentos com diversas opções de plantas. As metragens da área privativa variam de 41,10 m² a 74,20 m² (um ou dois quartos). De acordo com Frederico Carstens, da Realiza Arquitetura, responsável pelo projeto arquitetônico do empreendimento, as diferentes plantas atendem ao perfil do morador do Red Curitiba, que foge do padrão comum. “A nossa busca foi por funcionalidade”, explica Carstens. Nos apartamentos com metragens maiores, é possível a remoção de paredes para a ambientação de living ampliado e terraço gourmet. Além disso, o acesso à churrasqueira é pela cozinha, sem haver a necessidade de se passar pelo living. Nas unidades de um e dois quartos, há plantas com suítes que oferecem espaço para closet. Outro destaque é a possibilidade de instalação de equipamento a gás ou ar condicionado sem que a área útil do terraço seja ocupada. Inovação nas áreas comuns As áreas comuns do Red Curitiba, projetadas pelo arquiteto Jayme Bernardo, são um atrativo à parte. Algumas delas funcionam como extensões dos apartamentos. É o caso da Lavanderia Café e da Sala de Reunião. Conhecido por seus projetos contemporâneos, Jayme buscou referências em tendências das grandes metrópoles, como Londres e Buenos Aires. A começar pelo hall de entrada, com pé-direito duplo. O térreo traz ainda o Salão de Festas, com uma ampla cozinha para suporte de catering. No mesmo pavimento, existe a Sala de Reunião, o Playground e a Praça. Já no 3º andar estão o Espaço Gourmet e Jogos e o Lounge Externo. A piscina coberta e aquecida fica no 4ª pavimento. O 23º andar comporta os ambientes fitness – com equipamentos para a prática de musculação, pilates, yoga e spinning –, a Brinquedoteca, o Spa, as saunas (seca e úmida) e uma charmosa Lavanderia Café, onde os moradores podem apreciar uma bela paisagem enquanto suas roupas são lavadas, com total estrutura de apoio. O 24º e último pavimento conta com piscina descoberta, estar externo e Gourmeteria. Um dos destaques do Red Curitiba é o Energy Bar, que também fica neste andar. “O ambiente é uma mistura de bar e balada que, no projeto, segue linha contemporânea com toques hi-tech”, conta o arquiteto. Informações: 41 3092-7898 Site: www.vivared.com.br