sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ação Social na loja Red Shoes.

Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, acontece coquetel de lançamento da coleção Outono Inverno 2011 da loja de calçados Red Shoes, das 17 às 20hs. A venda no dia do evento será revertida para as atividades de assistência em saúde e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe. Vale a pena prestigiar. A loja fica na rua Dom Pedro II, 307 - Batel

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Apresesentado hoje o Pátio Batel.

Em setembro de 2012, Curitiba vai ganhar um empreendimento inovador no segmento de varejo. Essa informação foi apresentadas na manhã de hoje, dia 28 de abril, para imprensa e convidados, em uma coletiva de imprensa, seguida de almoço no Graciosa Country Club.
Com o objetivo de ser mais do que um simples espaço de compras, o Pátio Batel surge como uma referência nacional para o setor na Região Sul, oferecendo aos consumidores, em um único lugar, experiência de consumo premium que vai além de sacolas e vitrines. “O Pátio Batel é o sonho de uma vida inteira. No conceito empresarial, ele será mais do que um espaço de compras, será um local onde as pessoas encontram uma gama de novidades em entretenimento, lazer e cultura, além de opções de compra de produtos variados”, afirma Salomão Soifer, presidente do Grupo Soifer. “E tudo isso dentro de um ambiente com um traço forte da identidade curitibana”, endossa. O Pátio Batel, que aflui no coração do bairro mais valorizado da capital paranaense, é fruto de um investimento de R$ 280 milhões, 100% sustentado pelo Grupo Soifer. Em breve mais informações sobre o Pátio Batel.Contará com 9 pavimentos em um estilo de construção vertical, dos quais 5 são dedicados a 2.300 vagas de garagens e outros 4 níveis, onde serão distribuídas cerca de 200 lojas, que contemplam marcas internacionais e nacionais – algumas inéditas para a Região Sul.
O empreendedor Salomão Soifer, que diariamente visita a obra.
As obras foram iniciadas em 2008.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Madre, com exclusividade na Lvtèce Femme.

Ainda repercutindo o sucesso do lançamento da campanha outono/inverno 2011, na boutique multimarcas Lvtèce Femme, em Curitiba.
O coquetel promovido pela proprietária Giovanna Conte, na noite do dia 14 de abril, trouxe o badalado estilista de calçados da marca Madre, Ramão Reichert, especialmente para o lançamento de um corner exclusivo na boutique. O evento contou com a cobertura de Monica Gulin, da Rede Record. Fotos: Gerson Lima
A coleção da marca Madre
Corner exclusivo da marca MadreO estilista Ramão Reichert
Giovanna Conte e Ramão Reichert

terça-feira, 19 de abril de 2011

Viena e Berlim unem forças para atrair turistas.

Techno e valsa vienense, Hofburg barroca e Cortina de Ferro, taxi movido a cavalo e bicicleta -Viena e Berlim, as duas metrópoles, no coração da moda da Europa, unem a história do "velho continente" com o ambiente descontraído de uma nova Europa.
Em nenhuma outra localidade os visitantes brasileiros poderão vivenciar a Europa desta maneira como nestas duas cidades. Essas duas metrópoles estão a apenas uma hora de avião de distância uma da outra. Viena e Berlim estão entre os destinos mais populares na Europa. Ambas as cidades atestam o grande potencial do mercado brasileiro. Isto é confirmado pelos últimos dados de Berlim e Viena. Viena - A capital da Áustria e um destino turístico de sucesso Viena é um dos mais bem-sucedidos destinos turísticos na Europa. Com o recorde de 10,9 milhões de pernoites em 2010, obteve um incremento de 10,3% na comparação com 2009. O número de chegadas foi de 4,9 milhões, um aumento de 11,2% ante o ano anterior. Da América Central e do Sul foram registradas 63.000 chegadas (24% ante 2009) e 150.000 pernoites (21% a mais versus o mesmo período). A cidade mais habitável do mundo Um passeio por Viena, pátria de Sigmund Freud e da Imperatriz Leopoldina, é como uma viagem ao passado imperial. Viena foi ao longo de 640 anos residência dos Habsburgos. Seu centro histórico, tombado pelo Património Mundial pela UNESCO, tem um charme todo especial com belas igrejas, palácios magníficos e parques paisagísticos. Em Viena existem mais de 27 castelos e mais de 150 palácios, como o imponente Hofburg – sede do governo dos Habsburgos – e a residência imperial de verão, o palácio de Schönbrunn. Em 2010, a consultoria internacional Mercer elegeu Viena como a cidade mais habitável do mundo pelo segundo ano consecutivo, na comparação com outras 221 localidades. Mais da metade das cidade são parques, jardins, prados e florestas; proporcionando uma sensação de bem-estar. Não se pode deixar de mencionar os jardins de cerveja da cidade, são mais de 700 hectares de vinhedos.
Capital mundial da música Fãs de música clássica têm muito a aproveitar na cidade da valsa, óperas e musicais de elevado nível artístico. Em Viena são ocupados, diariamente, 21.000 lugares em teatros e concertos. A localidade abriga a mundialmente famosa Orquestra Filarmónica de Viena bem como os Meninos Cantadores de Viena. Parte indispensável do lendário Concerto de Ano Novo da Filarmónica é o hino não-oficial da cidade, a valsa "O Danúbio Azul " de Johann Strauss. Rica diversidade cultural: mais de 100 museus Viena possui mais de 100 museus. A Albertina tem uma das maiores e mais valiosas coleções de arte gráfica do mundo, o Museu de História da Arte abriga uma extensa coleção da casa imperial e o Belvedere dispõe da maior coleção de pinturas do mundo (em seu acervo está a famosa obra O Beijo do pintor austríaco Gustav Klimt). Já no Museu Leopold – localizado no complexo dos museus, próximo ao Palácio Imperial – está a coleção quase completa do artista austríaco Egon Schiele. O museu de Sigmund Freud, localizado em uma antiga casa e consultório do psicanalista, tem mobiliário original da sua sala de espera e cerca de 80 objetos pessoais dele e de sua coleção de antiguidades. Art Nouveau o pintor austriaco Gustav Klimt Na Viena dos anos 1900 havia uma concentração cultural elevada nas mais diversas áreas do conhecimento. A densidade e velocidade da efervecência cultural na literatura, artes plásticas, arquitetura e música daquela época ainda hoje é inigualável. "Art Nouveau"e "modernidade" caracterizam este período de mudança. A Secessão de Viena (também conhecida como União de Artistas Austríacos, criada em 1897) e as ex-ferrovias (atuais estações de U-Bahn) são algumas das construções que ajudaram a moldar o perfil atual da cidade. Em 2012, um dos mais famosos pintores austríacos, Gustav Klimt (1862-1918) comemora seu 150o. aniversário. Para o jubileu, muitos museus estão organizando exposições especiais. Gustav Klimt é uma das personalidades que está no museu de cera Madame Tussauds, que abriu suas portas em 1 de abril de 2011, no Prater de Viena.
Descubra Viena: use o cartão ou ande a pé É possível explorar a pé o centro de Viena, onde está localizada a maioria dos pontos turísticos. A excelente e bem desenvolvida rede de transporte público também é ideal para visitar a capital austríaca.
Berlim: a metrópole das tendências, entre adrenalina e chill-out Em apenas 20 anos, Berlim passou de uma cidade dividida para o destino mais visitado depois de Londres e Paris. Qual a causa deste magnetismo? Berlim se redescobriu – com uma mistura de alta cultura, trepidante vida noturna, e um vibrante centro para artistas e criadores, a cidade desenvolveu um estilo de vida descontraído e atraente. Em Berlim vive-se a história, conhece-se as tendências e tudo isso a preços módicos para níveis europeus. “Value for Money” é o lema da hotelaria mais moderna da Europa. É essa mistura que atiça a curiosidade e fez de Berlim um dos principais destinos mundiais da atualidade. Em 2010, pela primeira vez foi alcançada a marca de 20 milhões de pernoites/ano. Visitantes do Brasil têm contribuído significativamente para esse recorde: mais de 42.000 pessoas visitaram a maior cidade alemã entre janeiro e dezembro do ano passado. Isso representou um incremento de 51,4% no número de visitantes na comparação com 2009. O número de pernoites, no mesmo período, subiu 51%, para cerca de 130.000.

Infinidade de Escolhas: 1.500 eventos por dia Os visitantes de Berlim terão uma experiência inesquecível ao se depararem com uma infinidade de eventos relevantes que acontecem na cidade. É sempre época de estar em Berlim, seja no verão ou no inverno Para aqueles que vão passar férias de verão na cidade, Berlim é uma boa alternativa. Nas margens do rio e até mesmo em telhados abertos há bares onde se pode relaxar, beber cocktails. Pode-se jogar voleibol de praia e ouvir música ao vivo. As telas de cinema ao ar livre ficam iluminadas a noite. No entanto, vale a pena conhecer Berlim não apenas no verão. O inverno berlinense oferece aos visitantes vistas panorâmicas da cidade, passeios de trenó e pelos mercados natalinos. O destaque do inverno é a festa de ano novo no Portão de Brandemburgo, conferida anualmente por cerca de um milhão de pessoas de todo o mundo. A comemoração acontece em uma área de dois metros de extensão. A cidade mais verde da Alemanha Por volta de 30% da área urbana berlinense é composta por água, parques e bosques; fazendo de Berlim a cidade mais verde da Alemanha. A bicicleta, em razão disto, é um meio de transporte muito popular na localidade. São mais de 950 quilômetros de ciclovias. Até mesmos os turistas se intusiasmam com esta opção ecologicamente correta de se locomover. Diversas agências locais oferecem bicicletas de aluguel e passeios turísticos temáticos, voltados por exemplo à arquitetura ou a história da cidade. Berlim está situada às margens dos rios Spree e Havel e é atravessada por muitos canais que são freqüentados por balsas. Os visitantes podem passear pelo centro de Berlim, com novos pontos de vista sobre locais históricos, arquitetura moderna e muitos parques e jardins.

Shopping center com a maior loja de departamentos da Europa continental Os amantes de roupas de grife, os caçadores de pechinchas ou tendências procurando as últimas novidades da moda – os chamados fãs de shopping center encontram uma diversidade de lojas de diferentes tamanhos para comprar produtos dos mais diferentes estilos – seja casual, moderno ou clássico, elegante ou atemporal. A loja de departamento KaDeWe atrai visitantes do mundo todo. A maior loja de departamentos da Europa continental oferece grifes internacionais aos amantes do luxo. No total, são oito andares, além de moda e cosméticos, jóias, louças, acessórios para casa e tudo o mais que torna a vida ainda mais agradável. O departamento de delicatessen no sexto andar, é lendário. Berlin Welcome Card – "passaporte" para vivenciar a capital alemã Na torre de televisão ou no "submundo de Berlim"? Passeio de bicicleta no sol, ou jantar no escuro? Shows open air no verão ou o romântico mercado natalino no inverno? O Berlin Welcome Card combina transporte gratuito e descontos em mais de 160 atrações turísticas.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Páscoa sem culpas

Páscoa está se aproximando e o consumo de chocolate aumenta muito.
O problema é que esta é uma época do ano que precisamos ter muito cuidado para não abusar. Algumas dicas são importantes para a melhor escolha do chocolate. A nutricionista da Onodera Estética Rosângela Queiroz, enfatiza que a melhor opção é pelos chocolates amargos, com maior concentração de cacau que é um antioxidante e também possui flavonóides, conhecido como protetor cardíaco. Ela ainda enfatiza que o consumo ideal é de 30 gramas por dia devido ao alto teor de gordura do chocolate. Porém, se comer chocolate na Páscoa for algo inevitável siga as dicas Onodera. Para eliminar as gordurinhas extras, a acabar com as espinhas do rosto, ou a amenizar as marcas deixadas por elas. O Power Shape é um equipamento que combate a gordura localizada. Este aparelho associa radiofreqüência, sucção e laser, sugere a consultora Maria Helena Varasquim. E para reforçar este processo, por que não fazer uma Drenagem Linfática? Testes realizados pela clínica comprovaram que a Onolinfática tradicional trouxe resultados mais eficazes do que o procedimento feito pela máquina. A drenagem manual acelera os efeitos do Power Shape. Em média, são necessárias de quatro a seis sessões com os dois procedimentos, em intervalos de 15 dias entre cada uma delas. Para combater a acne, a Onodera Estética, oferece uma tratamento que combina higienização, esfoliação e ionização. "Esse mix provoca a redução do aparecimento das espinhas e ajuda no equilíbrio da secreção sebácea (oleosidade da pele)", diz a fisioterapeuta, Ingrid Peres. A especialista explica que, antes de submeter a pele ao aparelho de ionização, são aplicados produtos descongestionantes, antissépticos e cicatrizantes na região afetada. "Com isso, o equipamento promove uma absorção muito melhor dos produtos, garantindo um resultado mais satisfatório também", garante a fisioterapeuta. São recomendadas até cinco sessões, de uma hora cada, uma vez por semana. Por isso, se o prejuízo deixado pela Páscoa não for legal, vá a Onodera Estética e se cuide. Marque uma avaliação gratuita personalizada! Fica a dicas!
Fonte: www.onodera.com.br Serviço: Onodera Estética Rua: Augusto Stresser, 572 Juvevê - Curitiba Fone: 41. 3049-2444

Sua melhor Amiga.

A consultora de imagem Aline Dala Valle (foto) possui formação inicial em direito, pela Universidade Estadual de Londrina.
Em 2007, quando foi morar na Itália, descobriu a profissão de consultoria de imagem. Foi quando decidiu fazer o curso completo de consultoria, na academia Up to Date Fashion Management, em Milão. Por lá, aproveitou para se aprofundar em todos os aspectos que refletem na imagem e produção pessoal, fazendo cursos de Personal Shopper com Francesco Rabita, Styling com Samuele Daves, Comportamento, postura e “Bon ton”, com Lorenzeo Battaiola, Maquiagem com Isabel Strobl. Além disso, participou da Milão Fashion Week. Ao voltar para o Brasil, sentiu a necessidade de adaptar os conhecimentos europeus aos gostos americano e brasileiro. Por essa razão, fez o Curso de Consultoria de Imagem, com Silvana Bianchini, proprietária da Dresscode. Tudo isto para aprofundar ainda mais o seu expertise. Atualmente, a consultora realiza Consultoria de Imagem Completa, que vai desde a análise do estilo pessoal, estudo do indivíduo, análise cromática, do biótipo e do rosto, análise do guarda-roupa, personal shopper, organização do guarda-roupa, até a criação de looks e entrega do “look book”. Entre os serviços prestados, a Imagem S/A também realiza a consultoria de imagem específica para homens, treinamento para vendedores, consultoria para ocasiões especiais ( noivas, madrinhas, mãe da noiva, formandos, entre outros), mala de viagem, além de consultoria para lojas e empresas em geral. A Imagem S/A tem um escritório próprio na Rua Augusto Stresser, 1472. Para maiores informações, entre no site www.imagemsa.com. Lá você encontra todas as informações sobre a Imagem S/A e como entrar em contato com a consultora de imagem Aline Dala Valle.

Páscoa diferente com Satis Fudge

Para fugir dos tradicionais ovos na hora de presentear nesta Páscoa, os fudges da Satis Fudge são ideais.
Os doces são elaborados artesanalmente, feitos à base de cacau, com ingredientes rigorosamente selecionados. Sucesso nos países de colonização inglesa chegaram há pouco a Curitiba, para compras sob encomenda e degustações no ateliê. Com textura macia e cremosa, os fudges vêm em charmosas embalagens nas versões original e branco, nos sabores amendoim, banana passa, castanha do Brasil, cereja, damasco, menta, passas ao rum e pistache. Os fudges são bastante versáteis, podendo também ser servidos como sobremesa, acompanhados por sorvetes, caldas e farofas, entre outros. Até a Páscoa, parte da renda de todos os produtos Satis Fudge vendidos será destinada à Associação Alírio Pfiffer-Transplante de Medula Óssea.
www.satisfudge.com.br

domingo, 17 de abril de 2011

UCI EXIBE COM EXCLUSIVIDADE O PRIMEIRO BALÉ EM 3D DO MUNDO

A UCI traz com exclusividade para o Brasil o primeiro balé do mundo gravado em 3D, Giselle. Produzido na Rússia, a ideia é proporcionar ao espectador a experiência de ver de perto, com realismo, a graça e a beleza dos movimentos dos bailarinos do histórico Teatro Mariinsky de St. Peterburg. As apresentações acontecem nos dias 29, 30 de abril, 1, 8 e 9 de maio., nas salas 2 do UCI New York City Center, e 1 do UCI Kinoplex NorteShopping. No dia 29, sexta-feira, a sessão começa às 21h e nos demais dias, sábados e domingos, às 17h.
Os ingressos custam R$ 60 e já podem ser adquiridos nas bilheterias UCI, nos terminais de auto-atendimento dos cinemas ou pelo site www.ucicinemas.com.br.

PÁSCOA PARA TODOS OS GOSTOS NO SHOPPING CRYSTAL

O Shopping Crystal é o lugar ideal para encontrar inúmeras opções de presentes para essa Páscoa.
As lojas do empreendimento disponibilizam desde os tradicionais chocolates ao leite até barras sem adição de açúcar e ovos sem lactose ou glúten. Ninguém vai deixar de comemorar a data em grande estilo. Para os amantes dos mais variados chocolates, a Kopenhagen oferece seus tradicionais Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Nhá Benta em uma só embalagem, um dentro do outro. É o Ovo 4 Clássicos, presente perfeito para aqueles que não se decidem entre um sabor apenas. Já aqueles que possuem diabetes, intolerância à lactose ou ao glúten não precisam mais se preocupar com a data, que é repleta de delícias praticamente inatingíveis. A Cacau Show traz uma linha diferenciada para tornar a Páscoa democrática. A primeira opção é o Ovo Zero Adição de Açúcar, elaborado com maltitol e sucralose, que garantem o sabor e um produto com menos caloria. Esta é uma excelente opção para quem necessita de uma dieta com zero açúcar. A marca ainda disponibiliza o Ovo Zero Lactose e Zero Glúten para quem tem intolerância a esses componentes, mas também quer aproveitar o melhor da Páscoa. Para reviver experiências, a Lancaster reservou aos seus clientes as tradicionais Colombas Pascais, que prometem dar um toque todo especial ao feriado. Outra opção da marca é o Coelho Sorridente de 400 gramas, preparado com chocolate ao leite de fabricação própria, ideal para enfeitar as cestinhas que as crianças vão encontrar.
Shopping Crystal Informações: 41 3883-3000 www.crystalplaza.com.br

Cestas de Páscoa personalizadas no Empório Santa Genoveva

Até o dia 24 de abril, o Empório Santa Genoveva, localizado no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR), promove o Festival do Chocolate, com sobremesas, kits e presentes inspirados no cacau. É uma boa oportunidade para quem quer presentear nesta Páscoa de forma refinada, fugindo dos tradicionais ovos de chocolate. Os clientes podem escolher entre cestas prontas ou ainda optar pela montagem personalizada, acertando em cheio o perfil do presenteado. Os kits variam de preço conforme o tamanho e quantidade dos produtos.

Futebol fora do campo

Os amantes do esporte mais popular do mundo poderão conferir de perto profissionais do Coritiba Foot Ball Club e do Clube Atlético Paranaense reunidos nos dias 28, 29 e 30 de abril, no Seminário de Futebol promovido pela 25ª Jopef Brasil – Jornada Paranaense de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Turismo e Hotelaria –, que acontece no Expo Unimed Curitiba. Mais informações: (41) 3018-6222 ou www.jopef.com.br

Editorial de cabelos masculinos

O hairstylist e diretor técnico da Intercoiffure Brasil Miguel Estelrich, proprietário da Casa Peluqueria (Blumenau - SC), assinou um belíssimo editorial de cabelos masculinos de seis páginas para a revista Estética Brazil. A revista foi lançada no último Hair Brasil, o maior evento de cabelos da América do Sul, que ocorreu de 2 a 5 de abril de 2011 em São Paulo. O editorial chamado Imensidão Azul tem como ponto de partida a água e a coleção apresentada se chama Netuno.

LANÇA PERFUME APRESENTA COLEÇÃO BAG+SHOES INVERNO 2011

Para essa coleção a Lança Perfume, apostou nos saltos vertiginosos, shapes ousados, detalhes glamorosos e uma mescla de diversas texturas de couros, fibras naturais e neoprene, uma super novidade da estação.
A cartela de cores vai dos tons terrosos (camelo) aos vibrantes como azul royal, amora e lima. Os calçados variam entre scarpins, ankle boots, open boots e botas. Para os saltos o destaque são os altos, como as meias-patas e os baixos, e como novidade os saltos em blocos. As bolsas continuam sendo indispensáveis para compor os looks mais charmosos. As cores neutras são predominantes, mas há também a ousadia nos tons vibrantes. Os modelos maxi-bolsas continuam em alta, mas a coleção está completa com opções médias e clutches, garantindo uma grande variedade. www.lancaperfume.com.br

TAJ MAHAL NA MASDAR

Toda a grandiosidade do Taj Mahal agora pode ser encontrada na Masdar.
Especializada em jóias de aço e prata e peças em "High Steel", a grife Masdar conta com diversas linhas. Agora a grife que vive antenada no mundo da moda e nos desejos femininos resolveu inovar lançando a nova linha Taj Mahal. A nova coleção da Masdar traz verdadeiras obras de arte, são quatro anéis que mais parecem esculturas com pinturas em esmalte. Os adornos são elementos da cultura indiana, tais como flor de lótus, sapos e diversas tramas. Produzidas em prata de Lei com um banho de ouro 22 quilates, as jóias ainda possuem um toque especial que ficam por conta das pedras indianas naturais. A delicadeza da nova coleção de jóias da Masdar fica a parte com todo o trabalho de pintura feito a mão. www.masdar.com.br

Elyontur no GP Brasil de F1

Para comemorar os 40 anos de corridas da Fórmula 1 em solo brasileiro, a Elyontur Viagens e Turismo já está comercializando pacotes promocionais para o GP Brasil em Interlagos, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de novembro deste ano. O pacote principal inclui duas noites de hospedagem em apartamento luxo com café da manhã, traslados do aeroporto para o hotel e do hotel para o autódromo, ingresso do setor escolhido para sábado e domingo, guia de turismo, Assistance Card e um kit com protetor auricular, capa de chuva e crachá de identificação padronizado. É possível escolher o pacote pelos setores da pista disponíveis: A, B, D, E, F, G, M e V. Para ver a corrida em apartamento duplo no setor A da pista, o preço do pacote promocional é R$ 2.178,00. Já no setor E, o valor sobe para R$ 5.584,00, com entrada de 30% e saldo em até 4 vezes no cartão de crédito ou cheque. Também há opções incluindo a parte aérea. Informações: (41) 3601-9858

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nova coleção na Compagnia Internazionale

A sofisticada butique multimarcas Compagnia Internazionale lançou na quarta-feira, 06 de abril, sua coleção outono inverno.
Durante o coquetel que acontece, as proprietárias Ana Lúcia, Tatiana e Larissa Hyczy, mãe e filhas, respectivamente, apresentam desfile em formato show room da grife de alta costura do ateliê, Di Tre, e das marcas vendidas no espaço.

Nova campanha Ademilar

A apresentadora Ana Furtado, da Rede Globo, vai estrelar a nova campanha institucional da Ademilar Consórcio de Imóveis.
No último domingo (10), a bela esteve em Curitiba especialmente para a gravação dos comerciais, dirigidos pela produtora Soft Cine. O material da campanha, desenvolvida pela G/PAC Comunicação Integrada, começa a ser divulgado no início de maio, no Paraná e em Santa Catarina. Em dezembro, a Ademilar, que tem sede na capital, completa 20 anos de história.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coleção Outono Inverno 2011 chega na Red Shoes

A loja de calçados Red Shoes já está recebendo novidades da estação.
Estão presentes na coleção sapatos oxfords, ankle boot, abotinados, open boots, coturnos com detalhes delicados para mulheres, bolsas e botas de canos longos acima do joelho que se tornaram uma tendência internacional. Todas as peças apresentam cores diferenciadas que fazem uma referência a natureza, explorando os seus principais elementos, como: nude e terra (lembrando galhos e superfícies), verde musgo, laranja, vermelhos, vinho e o roxo. Segundo a empresária Liana Kansou o grande destaque esta no verde musgo que incrementa uma parte da coleção lembrando o estilo militar, com botas, cadarços e demais detalhes. Liana também explica que os novos modelos se destacam com estampas acamurçadas, as peles de lã estão tanto nas superfícies quanto nos forros, couros aparecem em grande estilo.
Serviço: www.redshoes.com.br Rua Dom Pedro II, 307 – Batel. Telefone: 3222-5021. Rua Barão do Serro Azul, 96 – Centro Telefone: 3232-7324 Rua XV de Novembro, 91. Telefone: 3322-0504.

Jardim Urbano chega a Curitiba

Hoje (13/04), a mini coleção Jardim Urbano chega às lojas Farm do Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi. Para aproveitar a transição do outono para o inverno, até o final de abril os sapatos pesados convivem em perfeita harmonia com tecidos leves e delicados. As mudanças de tempo da capital paranaense não são um problema com as novidades da Farm. Nos dias que fogem da estação outonal com um calorão inesperado, os macacões e vestidos mais curtos são aposta certa para um visual caprichado e confortável. Já nos dias de frio intenso, as sobreposições e novas peças da Farm podem ajudar a produzir um look diferenciado seguindo as principais tendências da estação.

Festa de Páscoa

Com o tema, Festa de Páscoa, a VK Emporio, de propriedade de Viviane Kaled, convida para lançamento da coleção outono 2011, das marcas Linda de morer e Joalheria Adriana Beigel. Nas araras, lindas peças para entrar com tudo nessa estação.
O coquetel de lançamento, acontece das 14 as 20h. E como a estação pede óculos chiquérrimos, diversas marcas como Prada, Gucci, Chanel, Dior, entre outras, estão com 25% de desconto. A VK Emporio, fica na rua Pe Anchieta, 389.

GRPCOM lança TV a cabo

O Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM lança, no dia 19 de abril, um novo veículo de comunicação, a TV a cabo ÓTV.
O novo canal ocupa um lugar estratégico dentro do grupo, que ainda não tinha uma TV a cabo. A ÓTV será um canal de Curitiba para quem vive em Curitiba, que vai privilegiar e valorizar a identidade local. A proposta é exibir conteúdos diferenciados, aprofundar as informações e amplificar o que acontece na cidade. A programação vai ao ar pelo canal 11 da Net Digital de Curitiba, com sete horas diárias, das 17h à meia noite. A grade da nova emissora será variada, com programas e entrevistas sobre arte, cultura, comportamento, moda, cidadania, política e economia.

Queima de estoque na Biagallo

Esta é para os aficionados por utensílios de cozinha. Até 30 de abril, data em que a Biagallo encerra suas atividades no Largo do Shopping Curitiba, todos os produtos estarão com pelo menos 30% de desconto. A tendência é que a porcentagem aumente com a proximidade do fim do mês. Exemplos de mercadorias mais baratas são a máquina de café Nespresso Le Cube, que custava R$ 1190,00 e agora sai por R$ 833,00, e a fantástica chaleira Le Croeuset, que está à venda de R$ 310,00 por R$ 217,00.

Campanha divulga coleção outono inverno do Shopping Mueller

Com anúncios em jornais, revistas, peças de mall, back e front lights, o Shopping Mueller deu início a sua campanha de lançamento da coleção outono inverno 2011.
Criada pelo Grupo OM de Comunicação Integrada, formado pelas agências OpusMúltipla, Brainbox e HouseCricket, a ideia da campanha valoriza o estilo de cada um, atrelado às tendências de moda da estação. O layout usa cores quentes e defende a atitude na hora de se vestir, sempre relembrando o conceito de comunicação do Shopping Mueller, de que as coisas boas “duram para sempre”.

Páscoa além dos ovos de chocolate

O Clube do Malte oferece a tradicional sobremesa brownie (foto), porém, com o toque especial da casa: ele é preparado com chope stout.
A sobremesa foi desenvolvida pelo Clube em parceria com a chef pâtisserie Melissa Pusch, e harmoniza com cervejas que levam maltes torrados na sua composição, como a Dunkel, Porter ou a própria Stout. A delícia custa R$ 4,20. Na reconhecida confeitaria Bella Banoffi as delícias de Páscoa são as trufas. Trufa preta (chocolate meio amargo e creme de leite) e trufa branca (chocolate branco e creme de leite) por R$ 3 a unidade. Além dos sabores tradicionais, a casa tem a trufa de pimenta (chocolate ao leite, chocolate meio amargo, pimenta dedo de moça e creme de leite) por R$ 3,20. Na Kauf Café do Shopping Estação a dica é experimentar o bolo tentação de morango (foto), que leva morango, chocolate, pão de ló, leite condensado, creme de leite e ganache. Preço Fatia: 7,90. A rede argentina Havanna desenvolveu bolos de Páscoa (foto) com duas versões de recheio, sendo um com doce de leite e o outro com gotas de chocolate e doce de leite. Ambos têm 700g, sendo que 200g são de recheio. Recomendado para presentear familiares e amigos e uma ótima opção para quem dispensa os tradicionais ovos de Páscoa, os bolos são vendidos a R$ 38.
Serviço Clube do Malte Rua Desembargador Motta, 2220. F: (41) 3014 9313 Bella Banoffi Rua Itupava, 1.091. F: 41 3262-0004 Kauf Café - Shopping Estação
Av. Sete de Setembro, 2775.000 F: 41 2101-9000
Havanna Café – Shopping Curitiba
Av. Brigadeiro Franco, 2300. F: 41 3026-1000

PROJETO DA REALIZA PARA O EDIFÍCIO YOUNIQUE

O edifício Younique projetado pela Realiza Arquitetura para a Brookfield Incorporadora mostra que é possível agregar valores como conforto e praticidade com o conceito de arquitetura, arte e design. No projeto do Younique é possível visualizar aspectos clássicos mesclados com características do design contemporâneo e ainda elementos que valorizam a simplicidade. O Younique oferece espaços bem distribuídos, muito lazer e uma estrutura de lojas e serviços própria e discreta, isolada da parte residencial. A Realiza Arquitetura e a Brookfield conseguiram aliar a ampla e completa área comum a apartamentos espaçosos, aconchegantes e confortáveis. Há opções de 77 m², 85 m², e 119 m² privativos com 2 e 3 dormitórios (2 suítes).

Best Buy de Portugal

A importadora Porto a Porto comemora a pontuação do vinho Triunvirato n°2, elaborado pela Caves Messias, que de acordo com a Revista de Vinhos, está entre os “100 Melhores Vinhos Portugueses”, em 2011.
Além disso, o vinho recebeu 93 pontos da revista Adega (pontuação considerada excelente) e foi reconhecido como Best Buy. Vale saber que, Messias Vigário, foi o primeiro exportador a confiar a representação de seus vinhos no Brasil junto a importadora Porto a Porto, que hoje conta com um portfólio de mais de 65 vinícolas representadas no Brasil e, junto com a parceira Casa Flora, se destaca entre as três maiores importadoras do país.

Encontro de automóveis antigos do Clube ELAS

Engana-se quem pensa que paixão por carros antigos é exclusividade dos homens. Muitas mulheres também fazem parte desse time de apreciadores de relíquias automotivas. Prova disso, é o 8º Encontro de Automóveis Antigos e Especiais do Clube ELAS, que acontece nos dias 16 e 17 de abril, no Shopping Total. Serão mais de 300 clássicos expostos no Piso G1 do Estacionamento do Shopping Total. Entre eles, os famosos Rolls-Royce e Cadillac.Mais informações: 3025-7700 / 9115-6893 ou elasclube@ig.com.br e www.totaldescontos.com.br

Laci Baruffi do Shopping Mueller recebe para coquetel

Nesta quinta-feira (dia 14/4), a Laci Baruffi (foto) do Shopping Mueller recebe clientes e convidados para coquetel de lançamento da coleção Outono/Inverno 2011, a partir das 10 horas, no Piso ML do shopping.
Nesta temporada que se inicia, a estilista Laci Baruffi buscou inspiração em todas as décadas da moda, elaborando modelos de conceito Vintage. O destaque fica por conta dos modelos exclusivos, ricos em estilo e com detalhes inspiradores: correntes, texturas, animal print, caramelo, laços, lapelas, tranças e franjas. Tudo adicionado à qualidade e sofisticação, que já é a assinatura da marca.

Olho no Olho de Orlando Azevedo

A partir das 19h do dia 15, sexta-feira, Orlando Azevedo, um dos grandes nomes da fotografia nacional e especialista em expedições fotográficas, abre ao público na Galeria Portfolio a sua mostra fotográfica Olho no Olho.
Composta por 15 imagens em preto e branco, ela trata essencialmente da Saga Humana. A mostra fica em cartaz até o dia 13 de maio. Todas as impressões Gelatin Silver e Viragem de Selenium são em papel Ilford FB, em tamanho 30cmx40cm, assinadas, numeradas e autenticadas. A entrada é franca. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.

Espaço de moda e decoração

Reunindo moda feminina e objetos exclusivos de decoração, a Luées & Co. inaugura loja no Batel hoje, quinta-feira, 14 de abril, com coquetel a partir das 16 horas.
À frente do espaço, as empresárias Elizabeth Procópio e Camille Procópio, mãe e filha, que contam com arrojado projeto de decoração do designer de interiores Marcos Soares. A proposta da Luées & Co. é de um espaço diferenciado e aconchegante, reunindo roupas e acessórios que mixam descontração com sofisticação e objetos decorativos assinados por artesãos e designers das regiões italianas da Sicília e Toscana. Nas araras, destaque para looks exclusivos da grife P. Ateliê e das conceituadas marcas Lilly Sarti, Argentum, Carina Duek, Saad, RK, Lolitta, Gomide, Patrícia Motta, Sorbet, Noir e acessórios Vania Nielsen. A loja está na R. Carmelo Rangel, 99 - Batel - Fone 41 3029-0530

terça-feira, 12 de abril de 2011

SABORES DO BRASIL NA PASCOA 2011

Sempre de olho nas tendências mundiais Barbara Trevisani não precisou ir muito longe para criar a linha Páscoa 2011 da Bárbara Trevisani Chocolates e Doces Finos.
Para criar a linha Sabores do Brasil, Bárbara Trevisani partiu do princípio de que sim, há chocolate de qualidade aqui. Mais do que isso, há chocolate de origem – cacau 70% extraído da Bahia e da Amazônia. O da Bahia inclusive tem sido exportado para a Suíça. Bárbara entrou em contato com a marca responsável pelos chocolates escolhidos, a Harald, que lhe enviou amostras e a conceituada chef chocolatier Juliana Badaró para dar consultoria. Material experimentado, testado e aprovado, Bárbara Trevisani deu ínicio a produção da linha de Páscoa 2011, apostando ainda em outros sabores tropicais, como castanha do Pará, maracujá, banana e cupuaçu. O resultado é diferente, requintado e bonito, não só pela apresentação mas por acreditar que o que temos aqui não fica para trás do que vemos lá fora. www.barbaratrevisani.com.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Páscoa no ParkShoppingBarigüi

O ParkShoppingBarigüi preparou uma lista de produtos para a data mais deliciosa do ano, a Páscoa, que será comemorada daqui há duas semanas.
Os consumidores poderão conferir dicas para os mais variados gostos, desde doces até o cardápio do almoço do domingo. O que o público teen procura são as novidades em ovos de Páscoa. Para esta turminha exigente, a loja exclusiva do ParkShoppingBarigüi, Amor aos Pedaços, apresenta algumas delícias. A dica é o Ovo Surpresa (100g) que apresenta cenourinhas de chocolate colorido dentro e no meio do ovo de chocolate ao leite. O produto é vendido por R$20. Mas a novidade desta Páscoa é o Ovo de Paçoca (400g), (foto) de chocolate ao leite, com a casca recheada de paçoca e com bombons crespinhos de amendoim acompanhando o produto, R$76,90. Para quem não gosta de presentear com doces a lista de produtos também é uma tentação. Na loja Babies o kit de berço, com sete peças, na cor marfim com detalhes em azul e rosa é de dar água na boca em todas as jovens mães. O produto sai por R$849,90 e para deixar o quarto ainda mais festivo, outra opção é o quadro da família coelho de R$269,90. Já nas lojas Entre Meias e Márcia Barbiéri as dicas são meias com formatos de coelho, de R$10,50 e coelho de pano para divertir as crianças por R$71,90, respectivamente. Para as pessoas que gostam de dar aquela pitada especial na mesa do almoço e comemorar com bom gosto, a Camicado oferece artigos exclusivos com design diferenciado. O vaso e o centro de mesa de cristal da linha Luna (foto), são ideais para deixar a casa mais charmosa. Os preços variam de acordo com o tamanho e custam de R$ 129 a R$ 269. Quem não quer se preocupar com a preparação do cardápio a Spedini Trattoria Expressa, especializada em culinária italiana, preparou dois novos pratos: Bacalhau à Spedini (foto) e Penne com Bacalhau. As deliciosas novidades estão disponíveis até o domingo de Páscoa (24 de abril) e para acompanhar um delicioso vinho da Maison des Caves. O ParkShoppingBarigüi também tem no seu mix a Casa de Chocolates Schimmelpfeng com produção artesanal de chocolates; a renomada Kopenhagen; a pâtisserie Viviane Malucelli Passion du Chocolat e o quiosque do alfajor Havana.

Nova Classe Média Brasileira

Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado e colaborar com o desenvolvimento de profissionais de comunicação, marketing e publicidade, o Grupo RIC Paraná promove durante o ano de 2011 uma série de eventos e ações intitulados “Vento a favor”.
A estreia do projeto acontece neste dia 12 de abril, terça feira, com a palestra de Renato Meirelles (foto) diretor do Instituto Data Popular - referência absoluta no desenvolvimento de estratégias de negócios para as classes C, D e E no mercado nacional. O evento acontece a partir das 8h, com café da manhã de boas-vindas, no auditório Mário de Mari da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
Meirelles estará pela primeira vez em Curitiba, em um evento exclusivo do Grupo RIC, e vai falar sobre hábitos de consumo da “Nova Classe Média Brasileira” - que corresponde a mais da metade da população - e como se comunicar com este público. O publicitário acumula experiência como consultor de marcas como Magazine Luíza, C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo Informática, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Klabin Segall, Pernambucanas, Casas Bahia, portal Terra, Camargo Corrêa, entre outros.

SEMANA SANTA EM FOZ DO IGUAÇU

Para quem ainda não decidiu o que vai fazer no feriado de Páscoa, o Hotel Panorama & Acquamania Resort, em Foz do Iguaçu, PR, oferece ofertas especiais para proporcionar momentos de relaxamento em um ambiente em meio à natureza, com ampla infra-estrutura de lazer.
Durante o período de 21 a 24 de abril, as tarifas são R$ 780 o apartamento single, R$ 950 o duplo, R$ 1.426 o triplo na categoria superior. Na categoria standard (somente camas de solteiro), o apartamento single custa R$ 702, o duplo R$ 855 e o triplo R$ 1.283. Os valores incluem café da manhã e jantar. Todos os dias do feriado haverá equipe de recreação, animando os hóspedes. Crianças até 6 anos não pagam, acima de 7 pagam o valor de R$ 350, e mais de 11 anos R$ 476. Mais informações e reservas no toll free 0800 45 1221 ou pelo site www.hotelpanoramaresort.com.br.

DESFILES CONFIRMADOS PARA O NOIVAS CURITIBANAS

A grade de desfiles para o Noivas Curitibanas, que acontece de 14 a 17 de abril no ExpoUnimed Curitiba, acaba de ser confirmada. Os estilistas irão exibir no evento as novas coleções para trajes de noivas, festas e debutantes. Os desfiles começam às 17h do dia 16 (sábado), com a marca Zirrô Noivas, que exibe modelos exclusivos para 15 anos. Na sequência, às 19h, a marca apresenta sua coleção para noivas. Às 20h, o estilista Edson Eddel sobe nas passarelas do evento para mostrar sua coleção com materiais ecologicamente corretos e também direcionada às noivas plus size, diferenciais do trabalho do estilista. No domingo (17/04), quem abre os desfiles é a marca Cia da Noiva, às 18h, com sua coleção exclusiva. O estilista Edson Eddel apresenta um novo desfile com suas criações, às 19h. Às 20h, a convidada especial Polliana Aleixo (foto), atriz da Rede Globo, desfila para a Cristal Corsets International, encerrando o evento. A entrada para o Noivas Curitibanas custa R$10,00 e pode ser adquirida na hora. Mais informações pelo site www.noivascuritibanas.com.br.