domingo, 1 de maio de 2011

Pestana Convento do Carmo une luxo e requinte à qualidade e exclusividade em Salvador

A recuperação e adaptação do Convento do Carmo, no Pelourinho, em Salvador (BA), para um hotel histórico de luxo, marcou, em outubro de 2005, a chegada de um novo conceito de hotelaria ao Brasil.
É a união de requinte, charme e exclusividade com a história de patrimônios da humanidade. O edifício do Carmo, cedido em regime de concessão pela Província Carmelita Santo Elias, foi restaurado e adaptado pela empresa mineira Santa Bárbara Engenharia e Empreendimentos, que também possui participação de 25% na sociedade. O processo de restauração em Salvador foi supervisionado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional). O acervo, de mais de 1500 peças pertencentes ao Museu do Carmo, também passa por recuperação e permanecerá aberto ao público. The Small Leading Hotels of The World Antes mesmo de completar um ano, em abril 2006, o Pestana Convento do Carmo passou a pertencer à seleta lista de hotéis de luxo da “The Small Leading Hotels of the World”. A Leading Hotels reúne 430 hotéis do mundo todo, divididos nas categorias Leading Small Hotels, com até 100 apartamentos e Leading Hotels, com mais de 100. O Pestana Convento do Carmo é o sexto hotel brasileiro do Grupo e o primeiro da região nordeste, além de ser associado à rede Pousadas de Portugal. Projeto Inovador O projeto inclui algumas novidades da hotelaria moderna, como a instalação de uma recepção mais personalizada e confortável, na qual os hóspedes podem fazer seus check ins e check outs sentados, podendo apreciar um drink durante o procedimento. Outra novidade é o spa no hotel, que oferece terapias à base de cacau – uma homenagem à Bahia. No segundo claustro está a área de lazer com piscina, sauna, jacuzzi, fitness center, sala de leitura e home theater. Para realização de reuniões de negócios, o hotel dispõe de auditório, duas salas de reuniões e um Business Center. Os claustros seculares são palco para eventos sociais e casamentos. Além do diferencial de ser construído em um edifício de patrimônio histórico, artístico e cultural do país, o Pestana Convento do Carmo oferece muito mais que conforto. Os serviços diferenciados incluem um menu de travesseiros, com opções de penas de ganso, látex e ervas. Os quartos são equipados com televisores LCD e o enxoval, composto por lençóis de algodão egípcio, considerados os mais macios do mundo. O bar da piscina oferece ainda, em horários pré-determinados e gratuitamente, água de coco e frutas da estação.

Acomodações

O Pestana Convento do Carmo tem uma área total de 13.000 m2. Os apartamentos têm metragem média de 33 m2. Ao todo são 79 apartamentos: 60 apartamentos Luxo, 9 Suítes Júnior, que contêm hidromassagem e 9 Suítes Lofts, com dois andares, sendo a sala e lavabo no primeiro andar e o quarto no segundo, além da única Suíte Master.

Palco de Histórias

A construção do Convento do Carmo, iniciada em 1586 e finalizada depois de 1730, foi palco de muitas histórias, como a rendição dos holandeses aos portugueses, em 1625, e também serviu como quartel para as tropas portuguesas. O conjunto do Carmo – um dos mais valiosos do Brasil – é formado por: Igreja do Carmo; uma sacristia pintada em ponto de ouro; duas capelas; o Museu do Carmo, que reúne um acervo de 1.500 obras de arte, entre imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas em ouro, móveis; e dois claustros. O primeiro claustro é aberto à visitação e o segundo destinado aos hóspedes.

Requinte a Alta Gastronomia

O Pestana Convento do Carmo tem 79 apartamentos e suítes, além de restaurante especializado em alta gastronomia portuguesa, com um cardápio que é renovado a cada três meses e conta com um menu degustação, que é renovado a cada semana. O ambiente romântico e a arquitetura do restaurante são um espetáculo à parte.
SPA
O Pestana Convento do Carmo firmou uma parceria com a L’Occitane e lançou no mercado o SPA L’Occitane. Com a assinatura da renomada grife francesa, o hotel agrega ainda mais exclusividade não só aos serviços oferecidos a hóspedes, mas também à sociedade local. A parceria marcou também a chegada da L’Occitane a Salvador, que desenvolveu uma linha de terapias tropicalizadas para o Pestana Convento do Carmo. O espaço do SPA foi decorado ao estilo provençal da marca e integrado em harmonia com o ambiente histórico e de charme do hotel. O SPA atende a todos os hóspedes e não-hóspedes com produtos exclusivos da grife e a diversidade de aromas inclui lavanda, verbena, oliva, karité e amêndoa que dão o toque sofisticado ao ambiente.
PESTANA CONVENTO DO CARMO Rua do Carmo, s/nº - Pelourinho – Salvador / Bahia Reservas: 55 71 3327-8400 Reservas por e-mail: reservas@conventodocarmo.com.br www.pestana.com

Nenhum comentário: