sábado, 13 de março de 2010

IV Paraná Business Collection fortalece a moda paranaense

De 22 a 26 de fevereiro, o Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (CIETEP) em Curitiba, foi palco no IV Paraná Business Collection. A semana contou com 12 desfiles de moda Inverno, Show Room de Negócios com 48 marcas participantes, além de uma programação paralela com palestras, oficinas de criação, exposições, debate, 1º Encontro de Coordenadores de Cursos de Moda e Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. Segundo os coordenadores do evento, Nereide Michel e Paulo Martins, essa foi a maior edição do PBC e marca sua consolidação como um dos principais eventos de moda do país.

Acácio Mendes Pereira Neto

Cerca de 15 mil pessoas circularam pelo evento. A sala de desfiles, com capacidade para 600 pessoas, esteve praticamente lotada todas as noites. Pela passarela passaram nomes como Jefferson Kulig, Lafort Collection, Fábio Bartz, Lúcia Figueredo, Sinistra, picnicdelefante, Basic, Raffer, Chita Brasil, Joyful e Silmar Alves. Além deles, os 13 finalistas do 7º Prêmio João Turin desfilaram seus looks. Inspirada no tema “Paulo Leminski, o Homem, suas Palavras e seu Tempo”, a premiação teve a presença da poetisa Alice Ruiz, viúva do escritor Paulo Leminski. Ela entregou o prêmio de primeiro lugar ao estudante Acácio Mendes Pereira Neto, da Universidade Estadual de Maringá, Câmpus Cianorte. O Show Room, que reuniu 48 marcas paranaenses das regiões oeste, sudoeste, norte, noroeste e centro-sul do Estado, gerou mais de R$ 11 milhões em negócios fechados e prospectados, o dobro do valor apurado na edição passada. Do total movimentado, R$ 10,6 milhões foram em negócios com compradores brasileiros e US$ 270 mil, referentes a vendas internacionais. Os números são do Sebrae/PR e do Sistema Fiep, realizadores do evento. Aproximadamente 600 compradores de diversos estados brasileiros, Argentina e Paraguai, foram convidados para conhecer a qualidade, estilo, design e criatividade da produção paranaense. Bem como lojistas de Curitiba e Região Metropolitana. Na avaliação do diretor-superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, mais uma vez, o Paraná Business Collection foi um sucesso. “A retomada da economia, o clima de otimismo entre os empresários e o aumento do número de expositores ajudaram a dobrar o valor arrecadado no show room de negócios. Tudo isso, obviamente, associado ao alto padrão e preparo das empresas participantes.”
O Paraná mostrou todo seu talento para a criação e a produção de moda. “O PBC representa a união de negócios com a criatividade, o Design e o estilo, além de consolidar o Estado do Paraná entre os quatro principais pólos de confecção do Brasil”, afirma o coordenador Paulo Martins. Silmar Alves ................................................ -----Lafort Fábio Bartz ------------------------------------------Raffer

quinta-feira, 11 de março de 2010

Armazém Dom Pedro realiza ação no Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Armazém Dom Pedro, localizado no Batel, preparou uma saborosa surpresa.

No domingo, o público feminino que foi até o local pôde saborear cupcakes especialmente elaborados para a data. Pensando em unir o que toda mulher aprecia ganhar neste dia: rosas e chocolates, os cupcakes levaram o delicioso sabor do chocolate no recheio e na decoração do mini bolo, feita cuidadosamente no formato de rosa ou ainda de diferentes flores elaboradas a base de pasta americana ou buttercream. Nesta semana, além das opções elaboradas para o Dia da Mulher, diferentes sabores de cupcakes estão à venda. Destaque para os recheios preparados com cappuccino, framboesa e chocolate belga.

Serviço:

Armazém Dom Pedro

Endereço: Al. Dom Pedro II, 620 – Batel

Fone: 3244 0199

MOTEL DE LUXO

Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Mystik Motel Boutique vem fazendo sucesso entre os curitibanos, principalmente porque trouxe para a cidade um conceito de luxo bastante diferenciado para o segmento. Projetado pelo arquiteto Gastão Lima, o Mystik tem suas suítes classificadas com nomes de pedras preciosas – rubi, jade, pérola e ametista, todas com a sofisticação digna de um hotel 5 estrelas, onde detalhes como travesseiros com pena de ganso e o moderno sistema de iluminação não passam despercebidos. O cardápio e a carta de vinhos do Mystik, elaborados por chef internacional, também ficam a altura dos mais badalados restaurantes da cidade, oferecendo aos hóspedes rótulos de qualidade incontestável e pratos como camarão a moda asiática, creme de aspargos verdes e mignon com alcachofras.

Serviço:

Mystik Motel Boutique

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.399

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3019.3206

terça-feira, 2 de março de 2010

Novidades clássicas e com gosto de saúde

Tão tradicional quanto a própria Páscoa, a linha NESTLÉ Classic passou por atualizações para deixar o período ainda mais gostoso.
O ovo Classic Chocolate Branco com 500g integra o hall de novidades, bem como os mini ovos especialidades recheados, que chegam em nova embalagem – mais prática e agora com 236g. E, atendendo a pedidos de consumidores, a Nestlé lança os ovos Galak crocante com 50g e Crunch com 58g. Pensando nos consumidores que possuem restrições alimentares, a Nestlé manteve recentes novidades – Nestlé Classic Diet com 240g sem adição de açúcar e o ovo Sollys com 190g, fabricado com soja. Para completar esse time, a Nestlé traz para a Páscoa um grande sucesso entre os tabletes lançados em 2009 e apresenta o Nestlé Classic Zero com 200g – único ovo de chocolate meio amargo sem adição de açúcares, 0% de lactose e 50% de cacau.

Fins de semana de março com promoções no Bourbon Londrina

O Bourbon Londrina está com nova promoção para os finais de semana do mês de março. O pacote weekend oferece hospedagem com diária promocional acompanhada de welcome drinks e jantar especial aos sábados: o delicioso buffet de massas Bourbon. A promoção vale de sexta a domingo e a tarifa promocional é de R$ 165 (+ 10%). O valor inclui hospedagem em aparamento duplo/casal superior com café da manhã, refrigerante e água do frigobar, estacionamento e acesso à internet WI FI, além de cortesia para uma criança de até 11 anos acompanhante do casal. Reservas: 0800 701 8181

Michael Bastian para Gant

A Gant, grife internacional de moda e lifestyle conhecida por unir a casualidade americana e a elegância europeia, acaba de ganhar um reforço de peso para sua linha masculina: o americano Michael Bastian, considerado um dos melhores e mais autênticos estilistas de moda masculina da atualidade.
Ele acaba de criar uma coleção exclusiva para a marca: Gant por Michael Bastian. Inspirada no Lacrosse – esporte popular nos EUA no qual os jogadores usam uma espécie de rede para jogar e receber a bola – a coleção segue o estilo esportivo e casual e chega para incrementar o outono-inverno 2011 da Gant, com 78 peças de corte e acabamento impecáveis que, segundo Bastian, formam um guarda-roupa essencial para o homem. Surgem malhas, camisetas, tricôs, jaquetas, moletons, calças e, principalmente, camisas, polos e paletós, as peças-chave da coleção. Acessórios, como malas de viagem, cintos, gravatas, luvas, cachecóis e óculos escuros, completam a linha. Tudo com o toque masculino e esportivo de Michael e o DNA da Gant. “Minha versão do homem Gant é como o irmão mais novo do homem Michael Bastian. Ele é alegre, esportivo e gosta de um toque de modernidade nas roupas, que devem ser masculinas, despretensiosas e sofisticadas”, diz. A coleção Gant por Michael Bastian foi lançada no último dia 13 de fevereiro em Nova York, com um desfile no St. Anthony’s Gym, no Soho, em evento paralelo à Semana de Moda de NY. As peças estarão disponíveis nas lojas da Gant e em pontos de venda autorizados a partir de março de 2010, no Hemisfério Norte. No Brasil, as peças chegam em março de 2011, exclusivamente nas lojas Gant em São Paulo e Curitiba.

Linha receituário D-Squared2 é a mais uma novidade das Óticas Baier Express

Depois de ter sido escolhida entre as oito óticas do Sul do Brasil para comercializar a coleção preview de óculos de sol do designer John Galliano, as Óticas Baier Express apresentam mais uma super novidade, a linha receituário da grife D-Squared2.
Super colorida e ousada a linha receituário D-Squared promete sucesso total entre descolados e fashionistas. A rede de lojas Baier Express está presente no Neumarkt Shopping e à Rua XV de Novembro, 878, centro de Blumenau.

Vila encantada do Coelho Ideal

O Shopping Ideal está preparando lindas surpresas para celebrar a Páscoa.
Entre os dias 1° de março e 4 de abril, a Vila Encantada do Coelho Ideal promete surpreender crianças e adultos com uma decoração especial assinada pelo artista Carlos Alberto Schneider, um veterano na arte de produzir cenários inesquecíveis. Schneider é um conhecido carnavalesco da Ilha que fez estágio com a lenda viva Joãozinho 30 e, no bairro onde mora, em Florianópolis, o Saco dos Limões, tem um nome de rua em sua homenagem: a Travessa do Carnavalesco. Ele deve usar sua criatividade e conhecimento em criações para fazer do Shopping Ideal um lugar particularmente mágico neste período que antecede a Páscoa. Faz parte ainda das atrações de Páscoa do Ideal visitas às casinhas da Vila Encantada orientadas por monitoras onde será possível realizar lindas pinturas faciais e registrar este momento em imagens que poderão ser trabalhadas pelo estúdio fotográfico do Shopping Ideal em lembranças como canecas, almofadas, chaveiros e etc..

Monange Dream Fashion Tour

Em breve o Brasil conhecerá uma noite verdadeiramente estrelada.
A partir do dia 06 de março e até 14 de agosto, um time de modelos dos sonhos viaja por 11 cidades brasileiras com o Monange Dream Fashion Tour, um circuito de shows de moda, música e tecnologia, num formato nunca visto antes no País. Depois do sucesso da primeira edição, a Mega Model, em parceria com a TV Globo, realizam a versão 2010, que chega com a força das Dream Models Carol Trentini, Isabeli Fontana,(foto da esquerda) Izabel Goulart e Renata Kuerten.(foto da direita)
Além desse quarteto estelar de modelos, participarão as Meninas Fantásticas Regina Krilow, Rafaela Gewehr, Tissiane Freitas e Nayane Teixeira e outras 14 tops internacionais. A ideia do Monange Dream Fashion Tour é levar as performances de grandes tops às passarelas de cidades que estejam fora do eixo Rio-São Paulo, capitais estas já habituadas aos desfiles mais importantes do País.
No roteiro estão Curitiba (06/03); Florianópolis (20/03); Porto Alegre (10/04); Rio de Janeiro (24/04) ; Brasília (08/05); Salvador (15/05); Belo Horizonte (22/05); Campinas (29/05); Vitória (05/06); São Paulo ( 07/08) e Recife (14/08). Para cada cidade, espera-se, em média, um público de cinco a dez mil pessoas. O que deve atrair tanta gente é o fato de que a plateia vai interagir bem de perto com as famosas que desfilarão ao som, ao vivo, de Jota Quest e performance de dançarinos. Serviço: Dream Fashion Tour – Etapa Curitiba Quando: 6 de março, às 21h30 Local: Curitiba Master Hall Ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/ ou 4003-1212