quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cláudio Alvarez cria acessórios para a Eric Gozlan Lunettes

Uma solução prática e ao mesmo tempo elegante de pendurar os óculos. Foi assim que o artista plástico argentino Cláudio Alvarez, radicado em Curitiba desde 1977, criou acessórios exclusivos para a Eric Gozlan Lunettes. As peças são colares com estruturas que se assemelham a pequenas esculturas, feitas de materiais puros como o aço inox, alumínio e acrílico. Com cinco modelos diferenciados, eles fazem parte de uma série limitada e representam a sequência do trabalho de um artista que nos últimos anos se dedicou a produções tridimensionais e assuntos ligados a física experimental, ênfase na dinâmica dos movimentos e a exploração da luz.

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

Parkshow é novidade no Shopping Mueller

Numa parceria com o grupo Parkshow, está prevista para a primeira quinzena de novembro, a inauguração do serviço de valet park no Shopping Mueller. A empresa, que é líder do segmento, vai proporcionar maior comodidade aos clientes, que poderão deixar o carro logo que entrarem no shopping, um pouco depois da catraca, e retira-lo no piso da passarela.

Com sistema informatizado e funcionários bem treinados e uniformizados, este atendimento personalizado vai oferecer mais conforto ao público.

NOVIDADES NA WALL STREET POSTERS

Mais uma opção de loja de presentes chega cheia de novidades ao Shopping Curitiba. É a Wall Street, empresa especializada em posters, presentes e artigos de decoração, que apresenta boas alternativas para atender às expectativas de todos os tipos de cliente. O quiosque no Piso L2 traz produtos tanto para dias especiais como para comemorações fora de época. Por este motivo, a empresa mantém o seu estoque atualizado com os últimos lançamentos do mercado. Suas coleções são voltadas às datas comemorativas, e os produtos idealizados para surpreender quem os recebe. O maior diferencial é a grande variedade de presentes, que vão desde porta-retratos e pelúcias até artigos para decoração. O carro-chefe da marca são os posters importados dos maiores fornecedores do mercado internacional. A loja conta com os grandes lançamentos, entre eles posters de filmes, seriados, bandas, personalidades e arte. Para maior comodidade, também oferece um serviço personalizado de colocação de molduras, que permite ao cliente escolher cor, modelo e os detalhes que mais combinam com a sua casa.

Crowne Plaza Curitiba e Shopping Mueller juntos em prol da Cultura

O hotel Crowne Plaza Curitiba, em parceria com o Shopping Mueller, Bergerson e Capodarte apresentou uma sessão exclusiva do filme “Coco antes de Chanel”.
O filme conta a história da grande ícone da moda em todos os tempos. De órfã, humilde costureira e rebelde que foge às tradições de sua época para grande estrela da moda mundial em todos os tempos. Essa é a história de vida e a trajetória bem-sucedida de Gabrielle contada no filme. Na terça-feira (27), alguns poucos sortudos puderam conferir, em primeira-mão, a pré-estréia do badalado filme da Warner Bros, que chega ao Brasil em 30 de outubro, mas ainda sem data prevista rodar em Curitiba.

NESTLÉ LANÇA EDIÇÃO HISTÓRICA DE LATAS DE LEITE MOÇA

A Nestlé apresenta uma Edição Histórica do primeiro produto a ser fabricado pela empresa no Brasil, o leite condensado que mais tarde ficaria conhecido como Leite Moça.
A cada segundo são comercializadas sete latas do leite condensado da Nestlé. Presente no mercado brasileiro desde 1890, quando começou a ser importado, a empresa resgata cinco embalagens históricas – 1937, 1946, 1957, 1970 e 1983 – que serão comercializadas até o final do ano. As cinco embalagens da Edição Histórica chegam com a mesma medida da lata tradicional, 395 gramas, mesmo preço e podem ser adquiridas nos pontos-de-venda de todo o país a partir deste mês. E para divulgar a linha Leite Moça – marca referência da categoria e líder no segmento de condensados, de acordo com dados da Nielsen – a Nestlé reforça a campanha “Escolha Ser Feliz de Verdade”, desenvolvida pela agência McCann e que contempla materiais de divulgação para os pontos-de-venda de todo o país.

Cangas de praia Líquido: elegância , praticidade e versatilidade

Um modo fácil de inovar o look praia e piscina é recorrer aos acessórios que sempre estão em alta. A canga é uma dessas peças, versátil, que acrescenta praticidade para mulher e a deixa ainda mais elegante. Para quem procura modelos deste acessório, esta semana as lojas Líquido - Curitiba e Balneário Camboriú - receberam os modelos da coleção verão 2010. Vários modelos estampas e cores estão nas vitrines da Líquido. Bordadas, estilo indiana, com estampa de bichos, enfim, uma grande variedade para atender a todos os estilos de mulher. A dica desta semana é correr para Líquido, para garantir a cor e modelo favoritos para arrasar no verão. Como é de praxe na Líquido os preços estão ótimos, esta peça por exemplo, varia de acordo com o modelo e pode custar R$ 34,00 à 42,00. Um ótimo presente para final do ano! Fica aí a dica.

Enjoy completa dois anos em Curitiba

A marca carioca Enjoy está completando dois anos em Curitiba. Com lojas no ParkShoppingBarigüi e Palladium Shopping Center, a marca que nasceu em 1996 no Rio de Janeiro, hoje distribui a brisa e a leveza da moda carioca para todo o Brasil com mais de 40 lojas nos melhores shoppings do país. O público alvo da marca é a mulher de 30-35 anos, exigente, dinâmica e atual, que busca uma moda descontraída e versátil que a acompanhe do dia até à noite, em todos os seus momentos.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Oi Fashion Rocks reúne cinco mil pessoas no Jockey Club

O Rio de Janeiro foi o palco escolhido para a primeira edição brasileira do Oi Fashion Rocks, evento internacional que já foi realizado nas mais badaladas cidades do mundo como Londres e Mônaco. Durante mais de duas horas, o público de cinco mil pessoas pode ver algumas das maiores grifes do mundo junto com alguns dos ícones da música internacional e brasileira. Passaram pela passarela, oito top models, como Caroline Trentini e Isabeli Fontana, e 60 modelos selecionadas, que vestiram 300 peças de roupas, 600 acessórios e 120 pares de sapatos. O evento foi realizado no sábado, 24 de outubro.
A ordem das apresentações era surpresa para o público. O espetáculo começou com o desfile de Versace ao ritmo de Diddy, que tocou três músicas, entre elas, a sua versão para Missing You e terminou com as apresentações de Calvin Klein e Mariah Carey, que levou para o palco a bateria da Grande Rio. A grande estrela da noite fez o público vibrar com sucessos como Touch my Body e Fantasy Day Dreamer. Entre as atrações brasileiras, Daniela Mercury e Lino Vilaventura, fizeram a dobradinha que terminou com a música Canto da Cidade. Fernanda Lima, apresentadora do evento, trocou de roupa três vezes.
Foram três modelos, que também encantaram o público. Pelo tapete vermelho, muitos famosos, atores, jet setters e empresários. Entre eles, Beth Largo, Marília Gabriela, Sharon Menezes, Luma de Oliveira, Paola de Orleans e Bragana, Bernardo Amaral, Gisela Amaral e Ricardo Amaral.Desfile de Versace ao ritmo de DiddyDonatella VersaceMario Testino e Isabeli FontanaDesfile da Calvin Klein......ao som de Mariah Carey Alessandra Ambrosio e Izabel Goulart Sergio Mattos e seus modelos
A produto foi da nova agência REDE, lançada este ano no Rio de Janeiro e que faz parte do escopo do Grupo B, da holding ABC. A concepção foi desenvolvida por um grupo de empresários, Bazinho Ferraz (CEO do Grupo B), Flávio Carneiro (Presidente do Grupo Bel) e Greg Rogers, juntos, eles formam a Fashion Rocks Brasil. Para realizar um evento com alcance mundial, foi capitaneado um time de consultores - profissionais com network e reconhecimento internacional. Entre os envolvidos estão Jason Herbert, diretor Criativo; Christian Lamb, diretor do Show; Robert Forrest, consultor Internacional; Venus Brown, curador Musical Internacional; KCD, Consultoria de Moda Internacional; e Paulo Borges, curador Nacional de Moda.

Calvin Klein Jeans traz cultura American Indian

Ao som de picapes do DJ Felipe Accioly, será apresentada nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 17 horas, a coleção verão 2010 da Calvin Klein Jeans na loja do ParkShopping Barigüi. O look da estação traz dessa vez a cultura American Indian, sem deixar de lado a linguagem urbana e minimalista da Calvin Klein Jeans, que também inova ao apresentar cores e estampas baseadas em flores e telas de paisagem da artista plástica americana Geórgia O’ Keeffe. Leves e atuais, os tecidos são outro destaque da coleção. Inspirados nas vestimentas indígenas, repletas de tons e grafismos, eles têm como tarefa mesclar o fashion ao confortável, exprimindo o frescor e a jovialidade característicos da estação. De 27 a 31 de outubro, a loja do Shopping Crystal também estará brindando a chegada da nova coleção com a distribuição de uma surpresa para os clientes especiais.

IÓDICE DENIM/MISTER JEANS ENCERRA O XXI CRYSTAL FASHION

O desfile da Iódice Denim, promovido pela multimarcas Mister Jeans, encerrou o XXI Crystal Fashion na noite de sábado (24/10). Valdemar Iódice, diretor e estilista do grupo V.I.Labels, buscou inspiração em temáticas como Black and White, Navy, Savanah e Garden para desenvolver a coleção da Iódice Denim. Sob imagens constantes de mar, projetadas diretamente na boca de cena e trilha sonora agitada, a coleção apresentou modelagens mais justas em malhas, tecidos ecologicamente corretos, jérsei, algodão com viscose, crepe de viscose, cambraia acetinada e sarja. Na passarela, calças, bermudas e minissaias. Camisas brancas orientaram todas as produções desfiladas. Para os homens, paletós, camisas leves, camisetas polo, tricôs e um tipo menor de gola nas camisas. Os jeans, por sua vez - destaque da Iódice Denim - trouxeram aplicações de tachas, strass, botões banhados a ouro, detonados e com lavagens vintage. Entre os acessórios, sandálias, bolsas, carteiras, cintos em crochê, tênis em lona, juta e couro. Um ponto comum a todos os modelitos desfilados foi a presença de longas franjas de camurça e lenços coloridos - amarrados nas sandálias das modelos ou nos braços e pescoços dos rapazes. Fotos: Daniel Sorrentino

DESFILE-SHOW DA GAZETINHA AGITA ÚLTIMA NOITE DO XXI CRYSTAL FASHION

A Gazetinha, suplemento adolescente do jornal Gazeta do Povo, abriu a última noite de desfiles do XXI Crystal Fashion no sábado (24/10), com seu desfile-show “Nosso Jeito de Ver o Mundo Também Dita Moda”. O evento agitou o espaço de desfiles do piso G1 com a apresentação de duas novas marcas: a Vira o Disco, criadas pelas curitibanas da banda Mixtape, Pris Elias e Helen Negrão e Vish!, idealizada pela estilista Andréia Schmidt e pelo designer Luiz Wachelke, de Florianópolis. O desfile iniciou com a performance do grupo teatral “Nu Improviso”, com caráter de comédia e modelitos de gosto duvidoso, fazendo uma brincadeira com o universo das passarelas. Na plateia, um público diferenciado, jovem, apreciador do rock and roll e de uma moda mais minimalista. Na produção, jogo de luzes especiais, vídeos, música alta e muita fumaça. Uma personagem contagiante vestida de fada madrinha sobre um patinete fez as vezes de mestre de cerimônia, apresentando os desfiles que estavam por vir, além de divertir o público. Resgate da memória oitentista foi o que se viu na passarela da Vish!. Golas polo, interpretação esportiva de modalidades como o hipismo, sapatos de plástico e coloridos, tecidos leves e claros, calças fuseau com transparências, cabelos amplos e adornados por faixas, camisetas que se transformam em vestidos, sobreposições, polainas e cintos em corda deram o tom ao desfile, que encerrou com a apresentação dos donos da marca. Já o desfile da Vira o Disco contou com a apresentação ao vivo do rock and roll da banda Mixtape – cujas baixista e vocalista são as estilistas da marca. Estampas divertidas, ar gótico, representações de caveira, cores escuras e maquiagem característica divertiram o público. Foto: Daniel Sorrentino

CONFORTO E TECNOLOGIA NO DESFILE DA TRACK&FIELD

Na passarela, ciclos da natureza como referências para a coleção Primavera-Verão 2009/2010. Nas roupas e acessórios, caminhos constantes de renovação da vida. Dentro do mote proposto, a Track&Field explorou na passarela a evolução da vida quanto à luz, sombra, yin e yang. Para tal, o que se viu foram formas orgânicas e circulares, com o abuso de espirais para representar a energia que se movimenta e criação de estampas que conectam o homem à natureza. Vestidos e calças soltas, cartucheiras inovadoras e muita malha tomaram a passarela da Track & Field, no XXI Crystal Fashion. Praticidade foi palavra de ordem para a coleção da marca. Nas linhas masculinas, ousadia nas propostas ilustrativas. Nas femininas, motivos orgânicos em folhas e flores, desenhos que remontam aos esportes urbanos e aos praticados junto à natureza. Além do conforto – predicado característico da marca, a Track&Field inovou ao apresentar peças com tecnologia para promover a melhor performance do atleta e fios cujo processo de fabricação adotado é ecologicamente correto, economizando energia, água e produtos químicos que seriam utilizados no tingimento usual. A linha feminina trabalhou ainda as peças em preto e branco, com destaque para cortes delicados – para as mulheres que não querem perder a feminilidade no momento de praticar um esporte. Após todas as entradas dos modelos, a marca exibiu no telão instalado na boca de cena um vídeo em homenagem à cidade do Rio de Janeiro, com imagens dos pontos mais bonitos da cidade. Fotos: Daniel Sorrentino

CORI APOSTA NA DUALIDADE OCIDENTE / ORIENTE

Com a nova coleção de verão que traduz a relação do Ocidente com o Oriente por meio dos séculos – abordando as descobertas, o fascínio, a dominação e a miscigenação. Com uma proposta que mistura a alfaiataria de cavalheiros do século XIX com drapeados da roupa “não-ocidental”, o que se viu nas passarelas foram justas silhuetas e muita cintura marcada, sempre com a orientação da alfaiataria, mesmo nas peças mais descompromissadas.
Sob calma e envolvente trilha sonora, o desfile da Cori iniciou com a apresentação de peças nude – o ponto alto da estação. Calças bem cortadas, recortes clássicos e o contraste das cores da roupa e das sandálias foram quase unanimidade, embora a paleta de cores demonstrasse leve evolução no decorrer das entradas das modelos. Capas, risca de giz e lapelas bem marcadas também surgiram com frequência no desfile, traduzindo o conceito da mulher clássica que sabe ousar nos detalhes. Mesmo os modelos mais tradicionais ganharam camisas estampadas, sobreposições e admiráveis decotes, assim como os vestidos de comprimentos mínimos e fendas, que foram hábeis em manter um certo ar recatado. O destaque da apresentação da marca ficou por conta dos vestidos e macacões inspirados em paletós, que surgiram em diferentes pesos, texturas e caimentos. Os cetins, por exemplo, apareceram leves, lavados e, em outros momentos, bem estruturados. Algodões leves e resinados, jeans com tratamentos especiais (para que apresentem o rigor da alfaiataria) e cartela de cores em tons off-white, bege, nude, goiaba, verde e marinho e estamparia com paisagens urbanas e desérticas completaram a coleção Verão da Cori – própria para a mulher clássica que sabe abrir mão da absoluta formalidade. Foto: Ricardo Pacak

CLIMA DO INTERIOR E ROMANCE NO DESFILE DA TRITON

Com um clima Folk, a Triton, tomou conta da passarela do XXI Crystal Fashion, que recebeu a coleção verão 2010 da marca, denominada “Jardim das Delícias”.
As formas simples se mostraram muito sensuais – comprimentos mínimos, silhuetas marcadas, tomara que caia, corseletes, shorts e peças amplas. Nas estampas e padronagens, muito xadrez, listras, florais e tecidos lisos. Cor pastel, babados e outros elementos dignos de uma história de livro infantil ganharam a atenção do público. Jeans e tecidos leves, transparentes, vestidos longos e curtos, no melhor clima de fazenda, se combinaram com sapatos que em nada lembram a falta de conforto proposta pelos calçados urbanos – para os homens – e sandálias com saltos altos e meias coloridas – para as mulheres. A paleta abrigou cores como rosa e azul bebê, amarelo claro, lilás, laranja, marrom e seus derivados. As lavagens e os cortes dos jeans (em especial nas jaquetas) remeteram à moda oitentista. E, nos acessórios, laçarotes, folhas, colares em formato de pequenas frutas, penas e chapéus de pano coloridos e estampados. E os cabelos dos modelos – soltos e descompromissados – trouxeram a liberdade e a leveza da fazenda. Fotos: Daniel Sorrentino

Imagens sofisticadas e complexas

A coleção Verão 2010 masculina de Alexandre Herchcovitch apresentada no XXI Crystal Fashion, se volta para o guarda-roupa tradicional masculino, pervertendo e transformando peças clássicas por meio da modelagem e dos tecidos de forma irônica e crítica, trazendo uma imagem forte e questionadora. Estampas criadas especialmente pelo artista plástico Tiago Judas reforçam o caráter crítico da coleção, que busca repensar a imagem masculina tradicional. Para a coleção feminina Verão 2010, Alexandre Herchcovitch incorpora elementos esportivos em sua pesquisa de modelagem, silhuetas e materiais. Tecidos esportivos são usados ao lado da seda, uma estampa que simula a malha mescla esportiva é impressa em cetins e georgettes, e silhuetas do futebol americano são incorporadas de forma inovadora, porém harmoniosa, em vestidos e tops. Nesta coleção, imagens de jogadores de rugby e futebol americano, cheerleaders e juízes de campo se transformam em imagens sofisticadas e complexas. Fotos: Daniel Sorrentino

1 Ano de Indiada em Curitiba

Hoje, terça-feira, dia 27, a Indiada moda aventura comemora seu primeiro ano em Curitiba, e convida você para brindarmos essa data. A marca gaúcha, que tem como donos, os amigos Bento Corbetta e Lucas Cuervo Moura, aproveitam a data para lançar também a coleção Verão 2010 – chamada Açores. O evento comandado pelas franqueadas Rose e Camila Schiavo será toda inspirada - como toda a coleção verão - na cultura portuguesa. A comemoração será na loja Indiada, no Shopping Crystal Plaza, a partir das 19h.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Chiquinha Gonzaga é homenageada no 21º Crystal Fashion

"Ó abre alas, que eu quero passar...” A música mais popular de Chiquinha Gonzaga é a inspiração do estande da FAE Centro Universitário no 21º Crystal Fashion.
A instituição de ensino lançou, no maior evento de moda do Sul do Brasil, a terceira coleção de bolsas ecológicas estilizadas, composta por três modelos inspirados na vida e na obra de Chiquinha Gonzaga. Maior personalidade feminina da história da música popular brasileira e uma das expressões maiores da luta pelas liberdades no País, promotora da nacionalização musical, primeira maestrina, autora da primeira canção carnavalesca, primeira pianista de choro, introdutora da música popular nos salões elegantes, fundadora da primeira sociedade protetora dos direitos autorais, Chiquinha Gonzaga foi uma mulher à frente do seu tempo. Esta ousadia é a marca registrada das estampas das novas bolsas da FAE. Com cores vivas, os modelos retratam o Carnaval brasileiro e o piano – a maior paixão da artista, que deixou uma obra estimada em cerca de duas mil canções e 77 partituras para peças teatrais. A 21ª edição do Crystal Fashion aconteceu de 19 a 24 de outubro, no Shopping Crystal Plaza, em Curitiba.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Oi FASHION ROCKS

A Oi traz para o Brasil o Oi Fashion Rocks, evento que reúne moda e música no mesmo palco e que acontece no dia 24 de outubro, às 21h, no Jockey Club do Rio de Janeiro. Com o Oi Fashion Rocks, que acontece pela primeira vez fora da Europa e dos Estados Unidos, a companhia insere o Brasil no calendário internacional de moda. O evento será transmitido ao vivo pelo site www.oifashionrocks.com.br, pela Oi FM, através de flashes durante a programação, e poderá ser acompanhado também pelo Oi TV móvel. No dia seguinte serão disponibilizados no site do evento vídeos e fotos e no dia 13 de novembro, os melhores momentos estarão no Especial Oi Fashion Rocks, no Canal Oi da OiTV e no Oi TV Móvel. O Oi Fashion Rocks contará com a presença de grifes e artistas nacionais e internacionais, em apresentações inéditas. Marc Jacobs desfilará ao som de Grace Jones; Lenny com a cantora Estelle; Calvin Klein Collection desfilará com Mariah Carey; Alexandre Herchcovitch com Stop Play Moon; André Lima com Wanessa e JaRule; Versace com Puff Daddy; Lino Vilaventura com Daniela Mercury; Givenchy com Ciara.

FORUM TUFI DUEK TRAZ SENSUALIDADE E MODERNIDADE ÀS PASSARELAS

Com jogo de luzes especiais, a passarela convencionalmente branca do XXI Crystal Fashion, em Curitiba, ficou azul para receber o desfile da Forum Tufi Duek ontem, quarta-feira, 21/10. O desfile contou com a presença da top model e apresentadora de TV Mariana Weickert, muito aplaudida pelo público. A inspiração para os modelos apresentados na passarela surgiu das águas claras e transparentes da costa brasileira e quem assina a coleção Verão 2010 da marca é o diretor de criação Eduardo Pombal. As peças exploraram toda a diversidade da fauna marinha dos arquipélagos com cores fluorescentes como o pink, o azul e o amarelo – que iluminaram a passarela. Os brilhos dos paetês aliados às estampas lembraram a vegetação subaquática enquanto a paleta de cores ficou completa com peixes coloridos e o contraste elegante do preto e do branco. As sandálias tachadas e extremamente altas se combinaram com cada modelo desfilado, em uma moda elegante, glamourosa, ousada e, em alguns momentos, futurista. A aposta segura no sexy levou para a passarela muitos vestidos – longos, fluidos, curtos e estruturados. O decote tomara que caia surgiu como peça-chave, ao mesmo tempo em que a alfaiataria deixava a sensualidade um pouco menos explícita. Da costura para festa à linguagem mais casual, a Forum reafirmou o valor da modernidade no atual cenário da moda nas passarelas do Crystal Fashion. Foto: Liane Paz

URBANISMO E VIDA SELVAGEM NAS PASSARELAS DA TNG

A marca de moda jovem TNG abriu, a terceira noite de desfiles do XXI Crystal Fashion, em Curitiba, com a apresentadora e atriz Fiorella Mattheis à frente dos modelos. Com a intenção de trazer o calor de verão para a passarela, a marca investiu na coleção "Adventures", que busca grande inspiração na natureza. A apresentação misturou cultura urbana e vida na selva, com características esportivas, liberdade e facilidade. Para transformar a cidade em deserto e a selva na cidade, a TNG lançou mão de listras, estampas diferenciadas de bichos - como a onça e o leão - e tatuagens nos tecidos. Estampas étnicas no melhor estilo safári também surgiram. Os jeans, com lavagens especiais, são folgados e sofridos. Referências praianas igualmente deram o tom ao desfile, com camisetas, regatas, maiôs, bermudas masculinas e calças femininas com modelagem peculiar. Fiel ao conceito extremista proposto pelo mote da nova coleção, o que se viu nas passarelas foram jeans cujos acabamentos vão do destruído ao impecável. Os acessórios foram peças fundamentais na construção da proposta: maxicolares - que continuam em alta na estação, pedras e chapéus coloridos, pulseiras, leques de palha, adornos em tecidos leves, sapatos de couro em diversos tons, amarrações especiais, respeitáveis saltos altos e plataformas de madeira. Para eles, mocassins reinventados e muito conforto. A passarela da TNG foi hábil em propor combinações realmente possíveis. Foto: Daniel Sorrentino

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CAVALERA TRAZ SÃO PAULO A CURITIBA

A Cavalera se apresentou nas passarelas do XXI Crystal Fashion e fechou a noite de desfiles da terça-feira (20/10), em Curitiba.
Participou do desfile o ator Miguel Rômulo, que atualmente interpreta o personagem Felipe da novela “Caras & Bocas”, sob muitos aplausos do público. A inspiração para a coleção Verão 2010 da marca partiu da cidade de São Paulo e seus elementos. Na passarela, o resultado foi a combinação de camisetas diferenciadas, bandeiras customizadas, peças justas e volumosas e tonalidades de cinza, que remetem aos asfaltos e concretos presentes na cidade e estruturam uma moda completamente jovem. Skates e pranchas de surf também compuseram o desfile. As referências à capital paulista puderam ser notadas ainda nos sapatos, que ganharam destaque com a imagem da águia – ícone da marca e estandarte de São Paulo. Também homenageando as bandeiras paulista e paulistanas, cores como preto, branco e vermelho marcaram forte presença na passarela da Cavalera, remetendo, muitas vezes, às calçadas daquela cidade. Nos jeans, alusões ao céu azulado e, muitas vezes, cinzento da cidade. A mistura de brilho e glamour às peças nitidamente confortáveis conferiu ao desfile elementos sofisticados, próprios dos centros mais urbanos. Fazendo referência à movimentação característica da cidade de São Paulo, a trilha sonora contemplou do hip hop, passando pelo punk ao rock ‘n roll, em batidas diferenciadas e tons frenéticos. Músicas do grupo de rap Racionais embalaram grande parte das entradas dos modelos. Alberto Hiar, o “Turco Loco”, estilista da Cavalera, encerrou o desfile ao lado do ator Miguel Rômulo fazendo uma homenagem inesperada à cidade de Curitiba em sua camiseta. “Curitiba, assim como São Paulo, é extremamente cosmopolita. Foto: Daniel Sorrentino

ROSA CHÁ REVELA TRAJETÓRIA DE ELZA SOARES EM NOVA COLEÇÃO

A Rosa Chá abriu a segunda noite de desfiles do XXI Crystal Fashion nesta terça-feira (20/10), com a participação da atriz Carol Castro e apresentou sua nova coleção inspirada em Elza Soares. Com trilha sonora contagiante, as modelos desfilaram peças comportadas que traduziram diversas etapas da vida e carreira da artista. Alternâncias de tecidos, elementos tipicamente brasileiros, rendas e alfinetes – amuleto de sorte de Elza Soares desde sua primeira interpretação para o público - foram algumas características apresentadas pela marca. O desfile iniciou com a apresentação de peças na cor branca, que foram ganhando diversas tonalidades na sequência. Navegando entre temas que possuem afinidade com a trajetória de Elza Soares – como futebol, espiritualidade e Carnaval – o que se viu na passarela foram peças confeccionadas em cores fortes como carbono, verde, laranja, roxo e amarelo. O contraponto ficou por conta do branco e do bege. Uma das novidades da coleção foram as calcinhas mais baixas e retas, peças lisas e forros estampados. Para os homens, peças clássicas com toques diferenciados. Um ponto comum a todas as modelos foram as sandálias na cor nude – considerada o destaque da estação. Foto: Ricardo Pacak As peças apresentadas na passarela remetem aos acontecimentos na vida da cantora. Em sua fase punk rock, por exemplo, as modelos desfilaram detalhes de franzidos e drapeados. Tecidos amassados, retorcidos e peças de um ombro só também deram o tom na apresentação. Depois de três entradas, a atriz Carol Castro finalizou o desfile ao lado da franqueada da Rosa Chá em Curitiba, Francele Cavalca. Foto: Daniel Sorrentino

WORKSHOPS GRATUITOS COM ESPECIALISTAS DA MODA

O Oi Futuro abriga nesta semana o workshop A moda como linguagem, em que três especialistas do setor debatem temas como moda ecologicamente sustentável e o negócio da moda. As palestras, que acontecem até amanhã das 15h às 17h, fazem parte da segunda edição do Fashion Frequência, evento que une moda à arte, à tecnologia e ao terceiro setor. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 2569-6310.

Na tarde de hoje, o evento trará palestras do Antony Waller, diretor de Relações Públicas e Comunicação do coletivo londrino People Tree. Antony abordará o fair trade em moda, ação em que a People Tree é pioneira, mostrando como a indústria da moda esta sendo seduzida por um futuro mais sustentável. A People tree trabalha em parceria com produtores de materiais orgânicos em países em desenvolvimento, como a Índia, Indonésia e também no Brasil.

Amanhã é a vez da designer e pesquisadora de moda Paula Acioli, uma das principais especialistas em tendências, falar sobre o negócio da moda. Paula falará sobre as diversas funções que um estudante de moda pode exercer, mostrando todas as possibilidades que esse business proporciona.

A palestra que abriu o workshop foi de Anne Gaul, estilista de OEstúdio, que abordou na tarde de ontem o atual status da moda, que transcende o consumo e a rotina usual de desfiles para tornar-se parte do comportamento e até, do engajamento social. Como exemplo, a estilista citou a parceria de OEstúdio com o Hemorio no desfile da temporada de Verão 2010 da São Paulo Fashion Week. OEstúdio é uma equipe de designers carioca conhecido por assinar logos, marcas, sacolas, uniformes, tudo que possa ser modificado conceitualmente pelo design.

O workshop A moda como linguagem acontece na BlackBox, um espaço hermeticamente fechado desenhado pelo artista multimídia, designer e cenógrafo Muti Randolph.

Aguativa Explorers

O Aguativa Golf Resort cultiva o status de excelência em diversão e lazer para hóspedes de todas as faixas etárias. A partir de agora, para incrementar ainda mais as atividades que tanto encantam os turistas, o empreendimento oferece um novo programa de recreação, o Aguativa Explorers. São 14 horas diárias de diversão e aventura, com atividades lúdicas, culturais e pedagógicas diferentes a cada dia, para crianças a partir de 3 anos de idade.O programa Aguativa Explorers foi idealizado a partir de uma pesquisa realizada com os hóspedes durante as férias de julho. Os profissionais do Resort conversaram com cada pequeno visitante e seus pais para detectar suas demandas em relação ao lazer. “O resultado mostrou que a criançada anseia e tem energia para mais atividades, com direito a muita aventura e interação, e que os pais ficam satisfeitos acompanhando a diversão dos filhos com atividades que oferecem aprendizado e com a supervisão cuidadosa de profissionais especializados”, conta Gilberto Neszlinger, superintendente do Aguativa Golf Resort.
O Aguativa Explorers inclui atividades supervisionadas pelos carismáticos “Tios”, profissionais de recreação do Aguativa, diariamente das 9h às 23h, divididas por faixa etária: 3 a 4 anos, 5 a 6 anos e 7 a 10 anos. Sem custo adicional para o hóspede, as brincadeiras exploram os diversos cenários do Aguativa, como o Complexo Aquático, a Fazendinha e a Toca da Natureza, privilegiando a interação com outras crianças da mesma idade, o contato com animais e com o meio ambiente.
Até as refeições (almoço, lanche e jantar) são motivo de alegria e aprendizado no Restaurante da Garotada. Com o acompanhamento dos Tios, os pequenos desfrutam de um menu infantil especial e não perdem sequer um minuto de diversão. E os profissionais aproveitam para estimular nas crianças hábitos alimentares saudáveis e ensinar sobre a importância dos alimentos para o bom funcionamento do organismo.“A programação é diferente a cada dia e todas as atividades aliam diversão e aprendizado, promovendo o desenvolvimento de habilidades sociais nas crianças”, afirma Neszlinger, que tem mais de 20 anos de experiência em lazer no segmento hoteleiro. Ele esclarece que o programa foi concebido também para envolver as crianças, de forma muito dinâmica e descontraída, com atividades culturais, questões ambientais e projetos de preservação, despertando desde cedo a consciência para o assunto. Além disso, a área verde privilegiada do Aguativa permite a realização de “expedições” repletas de aventura na natureza, sempre com toda a segurança.
Enquanto os pequenos se divertem a valer em tempo integral, papais e mamães podem curtir a programação exclusiva dos adultos e relaxar, com a tranqüilidade de saber que seus filhos estão se divertindo a valer, sob os cuidados de profissionais especializados. O Aguativa Golf Resort fica no município de Cornélio Procópio, no norte do Paraná. O endereço é Rodovia Mello Peixoto, km 101. O acesso também é possível pela malha aérea via Londrina. Informações e reservas pelo telefone (43) 3520-7000, através do e-mail reservas@aguativa.com.br ou pelo site www.aguativa.com.br.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SAAD NO PRIMEIRO DIA DO CRYSTAL FASHION

A SAAD, responsável pela abertura oficial das passarelas do XXI Crystal Fashion, apresentou ao público sua coleção Primavera-Verão 2009/2010, na noite de segunda-feira (19/10).
Com charme, estilo e a participação da atriz Thaila Ayala – que recentemente encerrou sua participação na novela Caminho das Índias como a personagem Shivani - os modelos desfilados trouxeram inspirações no imaginário, criações e desejos da própria SAAD. Com a idealização de uma imagem que associa a concepção criativa da marca com os trabalhos de artistas de três diferentes vertentes da arte (um ilustrador, uma artista plástica e um grafiteiro) que foram convidados a interagir com os produtos por meio de desenhos, surgiu uma personagem inovadora e diferente.
A passarela exibiu estampas, elementos lúdicos e cores marcantes. Intitulada Summer Dream, a coleção trouxe cores do entardecer e referências californianas. E, embora em tom praiano, a linha não deixou de ser urbana, feminina e elegante: corações, laços e laçarotes permearam as peças, que têm ainda como característica o conforto. A trilha sonora escolhida para a apresentação – agitada e com características de vanguarda – preparou a passarela para cores quentes, modelos bronzeadas, saltos altos e coloridos e cabelos que remetem à leveza da estação. No clima de verão da passarela até um cachorrinho participou, carregado na bolsa de uma das modelos, confeccionada para a linha pet da marca.
Fotos: Liane Paz

PASSARELA DA MIXED APRESENTA CONTRASTES DO DIA E DA NOITE

A marca Mixed, de proprietária de Riccy Souza Aranha, foi a segunda a apresentar sua coleção Primavera-Verão 2009/2010 nas passarelas do XXI Crystal Fashion, na segunda-feira (19/10).
Com a participação da atriz Luana Piovani, (foto da direita) o desfile foi marcado pela tranquilidade e por cores claras e quentes como o branco, o verde água e o laranja – sem perder a sofisticação. O desfile foi dividido em duas partes, destinadas a exibir a moda casual e glamourosa da Mixed, batizada de Al Mare. Em clima de calor, mar e com inspiração na beleza do próprio cotidiano feminino, o destaque da parte inicial da apresentação foi o desfile de peças confeccionadas em seda, com estampas miniflorais, tons de amarelo, laranja, pink e esmeralda. Já o segundo momento - dedicado às peças próprias para a noite – foi acompanhado por uma trilha sonora compatível à proposta – mais agitada e alegre. A música, cujos compassos se tornavam agitados conforme as modelos entravam na passarela, foi um elemento de destaque da apresentação. Um ponto comum a todas as peças foram os calçados dourados em modelos rasteiros ou de salto alto, que comprovaram a combinação acertada da tonalidade mesmo nos looks mais casuais.Foto: Ricardo Pacak

Coca-Cola Brasil lança Sprite 2.Zero

A Coca-Cola Brasil lança Sprite 2.Zero, evolução de Sprite Zero, em uma nova versão sem açúcar da marca, com mais intensidade no sabor limão e extrema refrescância. A nova versão zero açúcar de Sprite, cuja fórmula foi criada no Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento que a empresa mantém no Rio de Janeiro, chega ao mercado na segunda quinzena de outubro, inicialmente nos estados da região Sul e parte do interior de São Paulo. Em breve, estará disponível em todo o País. Sprite 2.Zero substitui Sprite Zero e confirma uma tradição de inovação de Sprite. Líder do mercado de refrigerantes do sabor limão, a marca inaugurou o conceito zero açúcar, posicionamento moderno que comunica o benefício do refrigerante em não ter açúcar, que é adotado hoje por diversas marcas em suas versões de baixas calorias. Sprite Zero foi lançado em 2003 na Grécia e em 2005 no Brasil. Agora, Sprite volta a sair na frente, com o lançamento de Sprite 2.Zero, tendo o Brasil como país pioneiro.

Anel Outono Natan

Independente do modelo ou estilo, os anéis nunca saem de moda. Grandes, pequenos, finos, grossos, com pedras ou lisos, não importa, eles fascinam as mulheres e até mesmo os homens há muitos anos.
A joalheria Natan, que se destaca pelo design diferenciado de suas peças, lançou os anéis Outono, com pequenas esculturas em ouro inspiradas na estação do ano que tem como uma das principais características o amarelar das folhas. Detalhe para o modelo com pavê de brilhantes brown que preenchem a flor. Crédito das fotos: Divulgação Natan – Curitiba Shopping Crystal Plaza

Blue Tree Curitiba e Teatro Guaira firmam parceria

A partir desse mês, o Blue Tree Towers Curitiba concede um benefício especial para os usuários do Cartão Aplauso ou Bravo, do Teatro Guaira - um dos maiores complexos artísticos culturais da América Latina. A parceria entre o hotel e o teatro possibilitará que os portadores do cartão aproveitem uma tarifa especial de R$ 153 (mais 5% ISS) em apartamento standard, com diferenciais inclusos como café da manhã servido no apartamento, uma garrafa de vinho, frutas e estacionamento com manobrista. Além disso, os titulares do Cartão Aplauso ou Bravo têm descontos de até 50% na compra de ingressos para os espetáculos do Guaira e muitas outras vantagens. Para adquirir o cartão basta dirigir-se pessoalmente ao posto de atendimento do teatro (Rua Cons. Laurindo s/nº - ao lado da bilheteria), das 12h às 21h, diariamente.

domingo, 18 de outubro de 2009

Torriton Taunay assina cabelos e make up no XXI Crystal Fashion

O centro de beleza Torriton Taunay assina a produção de cabelos e make up na primeira noite da XXI edição do Crystal Fashion, que acontece a partir desta segunda-feira, 19 de outubro.

As modelos dos castings das marcas Saad e Mixed e as atrizes convidadas Thaila Ayala e Luana Piovani desfilam sob os cuidados de beleza do badalado salão. Com aposta no frescor e na naturalidade, a beauty artist Neila Oliveira foi convidada mais uma vez para ser a responsável pelas maquiagens durante todas as noites do evento.

A profissional, que também é hair stylist e faz parte do casting do badalado centro de beleza Torriton Taunay, adianta que a tendência para as estações mais quentes do ano são as cores laranja, amarelo, lilás e tons rosados. O blush aparece em tons de rosa suave, sempre destacando as maçãs do rosto, com pouca luminosidade. Olhos marcantes apenas para a noite, bem como os batons vermelhos. Nos lábios, a neutralidade impera em tonalidades alaranjadas e rosadas. Segundo Neila, o visual das próximas coleções alterna-se entre tons pastéis e metálicos, baseado em looks românticos e futurísticos.

Com equipe formada por cinco assistentes encarregados de limpar e preparar a pele de quem desfila, a profissional faz toda a parte artística - olhos, bocas, blush e toques finais. E nesta edição do evento, Neila Oliveira tem a parceria de Duda Molinos, renomado maquiador e empresário que cederá todos os produtos que serão utilizados no camarim.

sábado, 17 de outubro de 2009

Fashion Kids Curitiba

Neste domingo (18), acontece em Curitiba a primeira edição do Fashion Kids, evento inédito infantil que irá reunir moda, gastronomia e cultura, além de muita diversão e as principais tendências do verão 2010.
Participam do evento Kid’s Concept, Môme, Petit Monde, PUC, Tyrol e Xiquita Batel.
O evento irá reunir famosos locais e atores globais como Carlos Casagrande, Polliana Aleixo e Gabriel Kaufmann(foto).
O evento começa às 11h no Hotel Pestana e irá apoiar a FAS com um brinquedo que será doado por cada convidado. A decoração do desfile tem assinatura de Fábio de Oliveira, da Happy Fest, e a beleza dos modelos pelos profissionais do Salão Stylo Hair.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Linha Bioslim participa do XXI Crystal Fashion

Reconhecida nacionalmente como a linha mais completa de produtos auxiliares em dietas de controle de peso, a Linha Bioslim participa, pela primeira vez, do Crystal Fashion.
A XXI edição do evento contará com diversas novidades para quem quer perder peso de forma saudável e prazerosa. Isso porque serão expostos todos os 22 produtos da marca Bioslim, como chás e shakes, além do mais novo lançamento, o Bioslim Refeição Salgada. Único no país, o produto revoluciona o conceito de substituto de refeições aliando sabor, nutrientes e saciedade. O estande terá 54 m² e, além de expor todos os produtos, serão promovidas degustações do Bioslim Refeição Salgada, dos chás instantâneos e do Bioslim Colágeno. “Participar do Crystal Fashion é estar ao lado de uma ação que apóia a beleza, a moda e, acima de tudo, a qualidade de vida”, explica a gerente da Linha Bioslim, Gisele de Carvalho Döll. “Com esta parceria, vamos reforçar ainda mais nossa filosofia que é proporcionar a realização de sonhos que estão diretamente ligados à auto-estima. Tudo por meio de um controle de peso consciente, saudável e eficaz”, completa. O Crystal Fashion acontece dos dias 19 a 24 de outubro, no Shopping Crystal Plaza.

XVI Fórum de Moda do Paraná

O Crystal Fashion receberá pela 16ª vez o Fórum de Moda do Paraná, organizado e realizado por Dionéia Mendes há oito anos.
Ele acontece paralelamente às atividades da semana de moda, no próprio Shopping Crystal Plaza, e tem como principal objetivo trazer conhecimento e atualização, com profissionais competentes e bem informados, criando uma grande interação entre estes e o público presente, dentro de um ambiente informal. O Fórum de Moda do Paraná é direcionado para quem trabalha, estuda ou gosta de moda e design. Porém, é aberto também aos que não dispensam informações sobre assuntos atuais.
Nesta 16ª edição, a programação é a seguinte: Dia 20 de Outubro - 14h30 – “A importância da mídia no negócio da moda” TATJANA CERATTI – Modelo, empresária e apresentadora de TV. Empreendedora, foi responsável pelo primeiro programa Fashion da TV aberta no Brasil – Mundo Fashion – que está no ar desde 2005. Premiada diversas vezes, já entrevistou os mais importantes personagens do cenário da moda brasileira e mundial; Dia 21 de Outubro – 14h30 – “Design da aparência contemporânea das editorias de moda” KÁTHIA CASTILHO – Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica. Professora e pesquisadora do programa de mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi. É editora da revista dObra[s] e diretora da Editora Estação das Letras e Cores. Dirige grupo de estudos e pesquisas em corpo, moda e consumo na mesma instituição. É pesquisadora do grupo ETHOS, fundadora e vice-presidente do Colóquio de Moda, evento que está em sua 5ª edição. Autora de diversos títulos relacionados à moda, design e arte. Dia 22 de Outubro – "As Imagens do Homem na Moda. Uma análise do comportamento masculino contemporâneo" MÁRIO QUEIROZ - Designer, consultor, pesquisador e professor de moda. Especialista em Moda Masculina, desfila sua marca no SPFW há anos. Mestre em Semiótica e pós-graduado em Negócios da Moda lançou recentemente o livro “O Herói Desmascarado – a imagem do homem na moda”. Coordena o projeto “Santa Catarina Moda Contemporânea”. Em 2005 representou o país no Salão do Pret-à-porter de Paris e foi o único brasileiro no projeto ITHEMBA – projeto de design em prol dos portadores de HIV na África. Com novo formato, o Fórum de Moda do Paraná terá atividades após as palestras.
Nesta 16ª edição, acontecerão oficinas de Design de Moda Sustentável ministradas pelos designers e professores da Universidade Positivo Eliza Sawada e Alexandre Marinho. Com número de vagas limitado a 25 participantes, serão ensinadas técnicas de design de superfície e montagem de bijuterias sustentáveis. As inscrições para as oficinas serão feitas dia 20 de outubro no local e por ordem de chegada. Cada inscrito fará a opção para qual oficina deseja participar e só poderá se inscrever em uma oficina até o preenchimento total das vagas disponíveis. A programação das oficinas é a seguinte: Dias 20 e 21: Stamp Patterns – Design de Superfície com Carimbos Eliza Sawada – Design de Moda da Universidade Positivo Materiais Necessários: estilete, tesoura, régua, papel, material de desenho, 1 camiseta branca, base para corte em papelão, cola para isopor, 5 bandejas de isopor usadas (aquelas de frios, bolos, pães), fita crepe, jornal, prancha de papelão Paraná tamanho mínimo A3, 5 folhas de papel sulfurize A3 e revistas velhas; Dia 22: Eco Accessories – Acessórios de Moda com Resíduos Alexandre Marinho – Design Projeto de Produto da Universidade Positivo Materiais Necessários: estilete, tesoura, régua de metal, papel, material de desenho, arame fino, barbante, material de costura, aviamentos em geral, bijuterias velhas e alicate. SERVIÇO: XVI Fórum de Moda do Paraná Data: 20 a 22 de outubro de 2009 Horário: 14h30 às 19h Local: Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal Plaza Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 – Batel Informações: (41) 3329-7041 – 3883-3000 – 3329-8205

BOBSTORE e LOS DOS inauguram loja conceito em Curitiba

Uma semana após a noite de sucesso de apresentação das coleções de verão 2010 da BOBSTORE e LOS DOS, em parceria com a Mini Cooper, no Mini Fashion Night, o Grupo BOBSTORE inaugura nesta quinta-feira, dia 15, a loja conceito BOBSTORE e LOS DOS. Localizada no coração do bairro mais charmoso de Curitiba, o Batel, na rua Carlos de Carvalho, 1686, a loja foi preparada para dar a sensação de que seus clientes estão em casa. “Aliamos uma estrutura simples e de muito bom gosto. Tudo é bem planejado para que os clientes estejam a vontade na hora de escolher as peças que mais lhes agradam”, comenta um dos proprietários da franquia em Curitiba, Willian Korquievicz. A idéia é criar um atendimento diferenciado, que além de uma loja conceito, o lugar se torne um ponto de encontro.

A LOS DOS é a irmã mais nova e a versão masculina da BOBSTORE. É a estréia da marca e a terceira loja BOBSTORE em Curitiba. A festa de lançamento acontece a partir das 19 horas para convidados.

Serviço:

Inauguração BOBSTORE e LOS DOS

Data: 15/10/2009, quinta-feira

Local: Carlos de Carvalho, 1686 – Batel – Curitiba – PR

Hora: 19 horas

Safári em alta

A coleção primavera-verão 09/10 Gant já está nas lojas e uma das fortes tendências é o estilo Safári – inspirado na exuberância da natureza –, tanto para os homens, quanto para as mulheres. As peças, como calças, bermudas, vestidos, saias e camisas, aparecem com muitas variações da cor caqui, pontuadas pelo preto e branco. Além disso, elas estão mais leves e fluídas, repletas de bolsos e botões. É um estilo de roupa mais solta, estruturada e confortável que pode ser usada tanto para o trabalho, principalmente naqueles dias quentes de verão, como à noite, em um evento ou happy hour. É uma moda casual, com um toque de elegância e muito estilo. Shopping Crystal Plaza